Reposta de Santa Casa de Bandeirantes causa mal-estar junto a vereadores
A 31ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Bandeirantes foi marcada por vários requerimentos dos edis e dois projetos de lei do executivo que foram encaminhados para as comissões.
O ponto maior discussão se deu na leitura do ofício nº 76/2013 da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes em resposta ao requerimento nº195/2013 do vereador Francisco Goulart (Chiquinho), pedindo que fosse providenciado, mais médicos para atendimento no pronto-socorro da Santa Casa, resposta esta considera agressiva e autoritária pelos edis, principalmente neste ponto do ofício:
Inicialmente, indicamos que o pedido é sofrível e lamentavelmente este assinado por todos os vereadores, nota-se que o dever fiscalizador dos vereadores, necessariamente, precisa aprofundar-se no mérito das questões, o que, no caso, não aconteceu.
A sessão foi destaque na 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira (05), com a participação dos vereadores Dr. Eduardo José Serra, que se manifestou sobre a resposta do ofício da Santa Casa e de seu requerimento que foi lido na sessão no qual pede um estudo para a criação de um Pronto Atendimento das 18 às 24 horas, requerimento que deve ser encaminhado ao prefeito municipal com copia para a santa casa e do vereador Dr. Luiz Comegno, que pede explicações ao executivo qual o motivo da farmácia de manipulação do município estar fechada e também sobre a resposta da Santa Casa.
Ouça a matéria do reporter Luis Sérgio
Cópia do requerimento
Cópia da Resposta