Apreensão de quase três kilos de crack e um óbito na região de Bandeirantes na madrugada de quinta quinta feira (28)

Na noite da última quarta-feira, 27, durante operação em apoio à Receita Federal do Brasil, conforme SISGCOP 57.175, ao efetuar bloqueio de trânsito rodoviário na PR-855, km 03, região de Bandeirante, um veículo Onix de cor prata não obedeceu à ordem de abordagem, iniciando, assim , uma fuga em alta velocidade. A equipe policial iniciou um acompanhamento tático com os sinais sonoros e luminosos acionados.

No entanto, o veículo contínuo em fuga, trafegando pela contramão de direção da via por aproximadamente 06 km.

Quando o condutor do veículo Onix já na BR-369, próximo ao km 49, jogou o carro no acostamento, desceu do veículo com uma arma em punho e corrida em direção a um canavial. Foi dada ordem verbal para que ele largasse a arma, porém, ele não acatou a ordem e disparou contra a equipe policial.

Diante da injustiça e da iminente agressão, os policiais reviveram os disparos contra o indivíduo, que foi atingido e caiu sozinho. Ocorreu, foi acionado socorro médico, e a viatura do SAMU compareceu ao local, constatando o óbito do indivíduo. Em revista ao veículo, foram encontrados 2.645 gramas de substância análoga ao crack, acondicionados em uma mochila.

Também compareceram ao local a viatura do SIATE, CPU do 18º BPM, investigador da Polícia Civil com a viatura 21078, IML com a viatura 2031 e o perito criminal, que realizou a perícia no local e apreendeu a arma utilizada pelo indivíduo em óbito para exame de balística. O comandante da 2ª CIA do BPRV e seu subcomandante também estiveram presentes, sendo feito contato com a Corregedoria, que, no entanto, não se fez presente.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou com o veículo apreendido e a substância entorpecente para apresentação à autoridade de plantão.