Desabastecimento de Água em Bandeirantes: Diretor do S.A.A.E Esclarece Causas e Previsão de Normalização

Em resposta à crescente preocupação dos moradores, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (S.A.A.E) de Bandeirantes, José Fernandes da Silva, participou hoje da 2ª edição do jornal “Operação Cidade” a fim de prestar esclarecimentos sobre o recente episódio de desabastecimento de água que impactou diversos bairros da cidade nas últimas 24 horas.

O diretor reconheceu os inconvenientes e desafios que os cidadãos têm enfrentado devido à escassez de água. Ele destacou que essa situação é resultado de uma combinação de fatores, endo o principal a queima das bombas de bombeamento dos poços artesianos da Vila Rubi e da estação de tratamento localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel.

Ao ser questionado sobre a previsão para a retomada completa do abastecimento, o diretor explicou que as equipes estão empenhadas em resolver os problemas identificados e em restabelecer o fornecimento de água à normalidade. No entanto, ele trouxe a informação de que a normalização pode levar mais 4 dias, ou seja, a expectativa é que ocorra somente na próxima segunda-feira, dia 28.

José Fernandes da Silva enfatizou o compromisso da equipe do S.A.A.E em trabalhar incansavelmente para solucionar a situação e assegurar que a população volte a ter acesso adequado à água. Ele pediu a compreensão e colaboração dos cidadãos nesse período, destacando a importância de utilizar a água de maneira consciente.