Bandeirantes na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023: uma campanha que abre caminhos para a inclusão

A Escola Pequeno Príncipe, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bandeirantes, (APAE), se unir às comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI), que acontece de 21 a 28 de agosto. O evento, promovido pelas APAEs em todo o país, é um momento de ação e reflexão em prol dos direitos das pessoas com deficiência, bem como da promoção da inclusão em diversos âmbitos.

O tema escolhido para este ano, “Conectar e somar para construir inclusão”, ressalta a importância da interligação entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que atuam em prol delas. Através dessa conexão, busca-se não apenas a defesa dos direitos, mas também a conquista de novos espaços inclusivos, fortalecendo a presença e a participação ativa dessas pessoas na sociedade.

A diretora da Escola Pequeno Príncipe e Promotora de Justiça de Bandeirantes, Dra. Aracê Razaboni Teixeira, juntamente com Sonia Rossato, e o vice-presidente da instituição, Roberto Tavares, (foto), participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta segunda-feira, 21/08. Durante a entrevista, eles compartilharam informações sobre as ações que serão desenvolvidas ao longo dessa semana especial, enfatizando o trabalho incansável de conscientização em prol da inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.