Santos mira reforços caipiras e analisa investida por Roni, do Mogi Mirim
Roni foi o principal jogador do Mogi na semifinal da competição, disputada no último sábado contra o Peixe. O meia-atacante marcou o gol do Mogi no tempo normal, mas desperdiçou sua cobrança na decisões por pênaltis, decretando a classificação santista à final.
O erro, no entanto, não tirou o respeito do Santos pelo jogador. Após o lance, Roni foi consolado por Neymar, que ficou alguns minutos conversando com o adversário no gramado do Estádio Romildo Ferreira. Nos bastidores, Muricy faz elogios ao meia-atacante e a diretoria analisa.
– Já fizemos contatos com alguns jogadores e temos situações bem encaminhadas – afirmou o gerente de futebol Nei Pandolfo, ao ser perguntado sobre Roni.
– Não posso falar em nomes para não atrapalhar as negociações – completou o dirigente.
O jogador tem 22 anos e os direitos econômicos ligados à Energy Sport, empresa que gerencia o Mogi, com o qual tem contrato até o fim de 2015. Ainda não houve contato do Santos, mas o próprio Roni admite que tem recebido sondagens.
– O pessoal vai ver o que é melhor para todo o mundo. Apareceram algumas coisas, meu empresário não quis entrar em detalhes para que eu não perdesse o foco. Fico feliz que tenha aparecido coisa boa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo – afirmou o jogador, após a partida de sábado.
A concorrência de outras equipes, como Ponte Preta e Palmeiras, é justamente o maior empecilho para o Peixe. Ultimamente, a diretoria tem visto nomes ficarem valorizados após sondagens de clubes grandes e descarta entrar em algum tipo de leilão.
Essa também é, por exemplo, a situação do volante Val, outro jogador do Mogi que agradou o Peixe. O volante de 29 anos também despertou o interesse de outros clubes e tem uma proposta vantajosa do Qatar, para onde pode se transferir em breve.
Bruninho, meia destaque do Atlético Sorocaba, era outro jogador que agradou ao técnico Muricy Ramalho, mas o Santos descarta entrar em leilão com o Flamengo.