Roubo em Bandeirantes mobilizou Polícia Militar, incluindo um helicóptero na busca pelo suspeito

 Por volta das 14h25min, da última quinta-feira, 28/04, a Polícia Militar foi informada sobre um roubo que estava em andamento  na Rua Neuza Silingarde Teixeira, onde um veículo Nissan/V-Drive 16PLUSCVT (FFL1D48) foi levado. Uma equipe da PM foi rapidamente deslocada para o Santuário São Miguel Arcanjo e avistou o veículo próximo ao semáforo do SESI. Ao ordenar que o veículo parasse, o condutor o utilizou como arma, tentando atropelar um integrante da guarnição. Por conta disso, foram realizados dois disparos de arma de fogo em direção ao veículo a fim de repelir a agressão.

Em seguida, iniciou-se um acompanhamento tático pelas ruas do município. Nas proximidades do Bairro Ouro Verde, o veículo saiu da pista e caiu em meio ao matagal. Ao tentar se aproximar, o condutor saiu do veículo com um revólver em mãos, direcionando a arma à guarnição. Por conta da eminente ameaça contra a vida dos policiais, foram realizados disparos a fim de neutralizar o oponente. Ele se embrenhou no matagal, sendo que

Após o ocorrido, diversas viaturas foram acionadas para prestar apoio tático, incluindo um helicóptero, que sobrevoou a área em busca de qualquer pista que pudesse levar à captura do suspeito, porém o homem pardo, de barba, camiseta branca e calça jeans não foi encontrado.

Durante as diligências, a vítima (36 anos) informou que a ação se iniciou com um roubo a sua residência, onde dois homens adentraram em sua casa munidos de revólveres, deram voz de assalto, exigiram dinheiro e joias e mantiveram sua esposa, filhas, irmã e mãe reféns.

Ao tentar impedir o roubo, a vítima entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas o segundo o golpeou por diversas vezes, vindo a lesioná-lo. Os meliantes empreenderam fuga, levando algumas joias e a chave de um carro, mas um deles ficou trancado no quintal. Ele tomou a filha da vítima como refém, com a arma em sua cabeça, obrigando que abrissem o portão. Em seguida, ele tomou o veículo narrado anteriormente e seguiu pela via pública.

Diante do exposto, foi realizado contato com a Polícia Civil para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.