Secretaria de saúde de Bandeirantes em estado de alerta contra a dengue, febre chikungunya e escorpião
O Secretário de Saúde de Bandeirantes, Wanderson de Oliveira e o chefe do setor de vigilância sanitária, Reinaldo Marqui, (foto), participaram da 2ª edição do jornal operação Cidade desta quarta-feira, 08/02, falando sobre ações que estão sendo desenvolvidas para combater o mosquito Aedes Aegypti, principal vetor transmissor da febre chikungunya, já que a Sesa emitiu um alerta para casos no Paraná após surto da doença no Paraguai, mosquito que também é o transmissor de Zika e da Dengue.
Falaram sobre necessidade que a comunidade esteja em alerta também com o escorpião, que só no último mês de janeiro foram 29 casos de acidentes notificados.
O secretário também respondeu a vários questionamentos sobre consultas a médicos especialistas como neurologistas e outros, além das cirurgias e da entrega de uma ambulância destinada ao distrito Nossa Senhora da Candelária, (Sertãozinho), dentre outros assuntos pertinentes aos serviços prestados pela secretaria. Podcast: Play in new window | Download