São Paulo enfrenta Ituano para manter chance de liderar Paulista e “reanimar” torcida
Ou seja, se a tabela fosse medida por pontos perdidos, a equipe do Morumbi seria líder, com apenas cinco pontos desperdiçados, contra seis da Ponte Preta.
É nessa possibilidade, aliás, que os jogadores se apegam para reconquistar a torcida. Ressabiados com a derrota para os dois adversários mais fortes do ano, o Santos e o Atlético-MG, os torcedores começam a questionar o 4-3-3 de Ney Franco sem Lucas e até a pedir novas contratações para o setor.
Por isso, todo cuidado contra um time que vem de três jogos de invencibilidade ainda é pouco, na opinião de Denílson.
“O Ney Franco já passou um vídeo. Eles vêm de três jogos com resultados positivos e é um time que precisamos tomar muito cuidado. Estamos saindo da Libertadores e nosso foco é o Paulista, é o Ituano, até também para dar uma alegria para a torcida”, analisou o jogador.
O São Paulo deve vir com força máxima em campo. Essa é a intenção de Ney Franco, que só saberá se contará com Paulo Miranda e Luís Fabiano, que não treinaram na sexta-feira, na última hora.
O técnico do Ituano, Roberto Fonseca, por sua vez, quer uma vitória para que o Ituano transforme a invencibilidade de três jogos em uma ascensão na tabela. O grande objetivo é ficar no G-8, para o time ao menos se classificar para o mata-mata.
“Nós temos um aproveitamento que terminaríamos a competição numa boa posição. Só que temos que procurar a evolução. O Ituano está crescendo na competição. Claro que sempre haverá altos e baixos, mas quero que o percentual do alto seja maior para que você possa puxar para cima o time e brigar pela classificação” afirmou Roberto Fonseca ao site oficial do clube.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X ITUANO
Data: 16/02/2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Wellington e Jadson; Douglas e Osvaldo; Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco
ITUANO: Anderson, Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Marcio Guerreiro, Edson, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Adaílton e Marcão.
Técnico: Roberto Fonseca