O adeus ao eterno radialista Paulo Campião
Faleceu na tarde deste sábado (26), aos 56 anos, Paulo Campião, que por muitos aos foi o líder de audiência no horário policial da Rádio Cabiúna, mas devido a problemas de saúde teve que se aposentar e abandonar o rádio a alguns anos atrás, deixando uma grande lacuna. Com seu jeito irreverente levava as noticias policiais de uma forma inigualável e se tornou uma verdadeira lenda do rádio do norte pioneiro. Além das noticiais policiais Paulo também por muitos anos foi repórter esportivo cobrindo o dia a dia do União Bandeirante futebol clube.
Sua voz bem humorada saiu dos microfones de importantes rádios da região.
Humorado, risonho e brincalhão, possuía uma voz marcada pelos trejeitos caricatos da sua personalidade. Suas sacadas inteligentes e tiradas rápidas, fizeram dele um dos radialistas mais competentes da região. Admirado, conquistou um publico fiel que até nos dias de hoje ainda se lembram de suas brincadeiras e de seu palavreado.
Uma coisa fundamental no rádio é que toda vez que se abre o microfone, é preciso saber o que vai ser falado, pois o radialista é a primeira página do jornal para o ouvinte. Campião sempre passou esta credibilidade. Para o locutor, mais importante do que a voz é a rapidez de raciocínio e ele sem duvida era mestre nesta arte. Campião fazia do rádio a sua maior responsabilidade, e por essa razão ainda depois de anos fora do ar ainda esta vivo na memória dos ouvintes e dos companheiros de trabalho que tiveram a honra de conviver com ele.
Seu corpo foi velado na capela mortuária do asilo são Vicente de Paulo o seu sepultamento aconteceu às 17 horas deste domingo (27), no cemitério municipal de Bandeirantes.