Em 28 de agosto de 2021, no ato da inauguração e doação da Praça São Miguel Arcanjo ao Santuário São Miguel Arcanjo, foi apresentado pelo Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, o Deputado Federal Sandro Alex, um esboço do Projeto da ‘Passarela dos Anjos’, que estava sendo desenvolvido e que seria protocolado em breve junto ao Estado.
Após os trâmites legal e burocrático necessários serem realizados, a sonhada ‘Passarela dos Anjos’, que liga o Santuário São Miguel Arcanjo até a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, sobre a BR 369, começa a ser executada. O canteiro de obras está se formando, funcionários das empreiteiras que ganharam a licitação já estão demarcando o espaço, implementos estão chegando, deixando uma grande expectativa no coração de todos.
Recordando:
Atendendo a um pedido do Santuário São Miguel Arcanjo, o Deputado Sandro Alex, então Secretário de Infraestrutura do Estado do Paraná, direcionou e orientou a elaboração do Projeto de Edificação de uma Passarela que desse acesso entre as duas áreas do Santuário. Este Projeto foi oferecido ao Estado pela SM Empreendimentos – hoje CA2A – responsável pela edificação do Resort Morro dos Anjos, e agora, neste mês de julho, começou a ser executado.
Com um custo aproximado de 5 milhões de reais, a Passarela dos Anjos, com uma largura de 5,14 metros, terá uma sessão coberta de 55,60 metros, na transposição da rodovia BR-369, e um trecho em rampa de 42,20 metros, permitindo a passagem de até dez mil pessoas por hora, se necessário; contempla ainda a realização de uma rotatória em nível, novos acessos e um retorno, além de serviços de terraplanagem, sistema de drenagem, obras de arte, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, incluindo execução de barreiras de concreto New Jersey, e a abertura de um novo acesso ao Santuário pela PR 855.
“Há tempos era desejada esta passarela, para amenizar os riscos aos devotos que passam de um lado para o outro do Santuário, cruzando pela rodovia. Com o Centro de Evangelização sendo edificado ao lado da Gruta, pela Comunidade Ninguém como Deus, aumentava ainda mais a nossa preocupação, pois a expectativa é do aumento de participação e de eventos, assim, o início das obras da Passarela, que esperamos terminarem até o final do ano, é um motivo de grande alegria e tranquilidade para nós. Somente nos resta agradecer a Deus e a São Miguel Arcanjo, que suscitaram pessoas do bem, como o Dep. Sandro Alex que sob o comando do Governador Ratinho Junior empenhou-se ao máximo para que esta obra acontecesse. Agradecer ao Morro dos Anjos pela doação do Projeto, sem o qual nada poderia ter acontecido também. Enfim, sabemos que ‘agindo Deus, quem impedirá?’, então louvado seja Deus!”
Assim se manifesta o Reitor do Santuário São Miguel Arcanjo, Pe. Rosinei Toniette que fez parte de toda a negociação desde o início e está acompanhando o início das obras com grande emoção.
Novos tempos, novas oportunidades, de fato, a ‘Alma sonha, a fé realiza