Polícia Militar recupera iPhone furtado e apreende drogas no San Rafael em Bandeirantes
NA TARDE DE SEXTA FEIRA (1), APÓS A EQUIPE TOMAR CONHECIMENTO DO FURTO OCORRIDO CONFORME BOU 339917/2022, ONDE FOI FURTADO UM CELULAR IPHONE DA VÍTIMA NO INTERIOR DO ÔNIBUS E QUE O AUTOR AINDA DEIXOU SEU REGISTRO DE NASCIMENTO NA POLTRONA ONDE ESTAVA SENTADO, ESTE EM NOME DE J. QUE, NA DATA DE SEXTA FEIRA A VÍTIMA ENTROU EM CONTATO COM O PLANTÃO DA 2CIA PM RELATANDO QUE O AUTOR DO FURTO LIGOU O TELEFONE AGORA NO PERÍODO DA MANHÃ E REPASSOU FOTOGRAFIA VIA WHATSAAP PARA A EQUIPE DA LOCALIZAÇÃO DO IPHONE.
SENDO ASSIM A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, ENDEREÇO DE J. NO JARDIM SAN RAFAEL EM BANDEIRANTES, O QUAL CONSTA NO SISTEMA COM VÁRIOS ANTECEDENTES PELO CRIME DE FURTO.
JÁ NO ENDEREÇO FOI FEITO CONTATO INICIAL COM SUA GENITORA R. A QUAL RECEBEU A EQUIPE COM AGRESSIVIDADE, PERGUNTANDO O QUE QUERIAM NA CASA DELA E COM M. JÁ FALANDO QUE NA CASA TEM CÂMERA E QUE IRIA CHAMAR UM ADVOGADO, MOMENTO EM QUE FOI EXPLICADO PARA ELA QUE O RASTREAMENTO DO IPHONE FURTADO ESTARIA DANDO REFERÊNCIA NA SUA RESIDÊNCIA E QUE SÓ ESTÁVAMOS CONFIRMANDO A SITUAÇÃO, PERGUNTANDO SE NA CASA, M. APARECEU COM ALGUM TELEFONE, R. ENTÃO DISSE QUE NÃO TINHA NADA E NOVAMENTE FALOU QUE A EQUIPE NÃO IRIA ENTRAR NA CASA, ORA SENDO QUE EM MOMENTO ALGUM A EQUIPE TENTOU ENTRAR OU PEDIU PARA ENTRAR.
ENTÃO NO INSTANTE QUE R. MENTIA PARA EQUIPE NO PORTÃO DA CASA, UM DOS PM, O QUAL JÁ ESPERAVA ESSA ATITUDE DE M. E SE POSICIONOU NA DIVISA DO TERRENO E VIU J. TENTAR PULAR O MURO DA CASA E JOGAR UMA SACOLA AMARELA NO TERRENO BALDIO AO LADO, SENDO ENTÃO QUE M. RETORNOU PARA O INTERIOR DA CASA E SAIU PELO PORTÃO ATENDER A EQUIPE, SUA MÃE FECHOU O PORTÃO NOVAMENTE.
ABORDADO NA CALÇADA, O AUTOR CONFESSOU QUE PEGOU O TELEFONE DA VÍTIMA, PORÉM DISSE QUE ACHOU NO BANCO E QUE NÃO ESTAVA ALI E SIM NA CASA DE UM AMIGO, E AINDA SE COMPROMETEU LEVAR A EQUIPE ATÉ O APARELHO, MOMENTO EM QUE FOI QUESTIONADO NOVAMENTE, ELE COMEÇOU FALAR PARA R. ENTREGAR O CELULAR PARA EQUIPE, MAS R. AFIRMAVA QUE NA CASA NÃO TINHA NADA, DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA DE M. A SENHORA R. FOI ATÉ O INTERIOR DA CASA E BUSCOU O APARELHO, DEMONSTRANDO TOTAL CONHECIMENTO DO ILÍCITO.
SENDO ASSIM, ENTÃO R. ENTREGOU O TELEFONE PARA EQUIPE POR CIMA DO PORTÃO, SEM SAIR. ATO CONTÍNUO UM DOS POLICIAIS FOI ATÉ O TERRENO ONDE VIU M. JOGANDO A SACOLA E CONSTATOU SER UM POTE DENTRO DE UMA SACOLA CONTENDO 20 BUCHAS DE MACONHA, 13 PINOS DE COR ROSA CONTENDO COCAÍNA, 2 PINOS BRANCOS CONTENDO COCAÍNA E MAIS 13 PINOS NA COR PRETA CONTENDO COCAÍNA.
ENTÃO DIANTE DA FLAGRÂNCIA FOI DADA VOZ DE PRISÃO A M. PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS E ENCAMINHADO JUNTO COM AS DROGAS E O CELULAR FURTADO EM DATA ANTERIOR PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA DE BANDEIRANTES. NA DELEGACIA COMPARECEU PARA ACOMPANHAR O FLAGRANTE O ADVOGADO.
APÓS A PRISÃO, M. RELATOU QUE ACHOU O TELEFONE NO BANCO E QUE AS DROGAS QUE ELE JOGOU NO TERRENO SÃO DE PROPRIEDADE DE SEU PADRASTO, VULGO N.