Drogas são apreendidas no Jardim Morumbi em Bandeirantes, equipe da PM encaminha um elemento para Delegacia
Durante a execução de policiamento ostensivo, na modalidade patrulhamento no jardim Morumbi em Bandeirantes, a equipe policial visualizou um indivíduo que estava na calçada, e que, ao visualizar a aproximação da viatura policial se assustou e começou a se dirigir em direção à sua casa, momento em que a equipe aproximou-se rapidamente e, ao dar ordem de abordagem, o mesmo empreendeu fuga para o interior da casa trancando o portão, sendo possível visualizar uma sacola verde e uma balança de precisão em sua mão.
Neste momento, diante da consumação do crime de desobediência, bem como da suspeita da ocorrência de tráfico de drogas, a equipe policial violou o portão da residência para efetuar a prisão, oportunidade que o indivíduo, posteriormente identificado como J. fugiu para os fundos da casa, onde começou a pular os muros das casas limítrofes.
No entanto, após invadir o interior da 2ª casa, após a sua, foi devidamente cercado e ao retornar para a casa vizinha a sua, foi devidamente contido, sendo necessário o uso de força empregando-se as algemas.
No momento o cidadão portava apenas uma balança de precisão pequena em mãos e, ao ser questionado, informou que seria para fazer um bolo para sua namorada, denotando total descompasso com a realidade visualizada pelos policiais militares.
Neste ato o indivíduo foi conduzido até o espaço destinado ao transporte de presos da viatura policial, enquanto, simultaneamente, outra equipe fazia a varredura pelo caminho traçado na tentativa frustrada de fuga, onde fora possível flagrar, encontrar a sacola que o mesmo dispensou com as drogas.
Total encontrado; 26 (vinte e seis) trouxas pequenas de maconha, prontas para a comercialização, localizadas no bolso traseiro do seu shots, 02 (dois) tijolos de maconha, 01 (uma) sacola contendo maconha dichavada, pronta para o embalo, totalizando 796 g (setecentos e noventa e seis gramas) de maconha, 18 (dezoito) trouxas de cocaína, sendo 17 pequenas e 1 grande, prontas para a traficância, 29 (vinte e nove) pedras de crack, sendo 28 pequenas e 1 grande, todas prontas para a venda, R$983,04 (novecentos e oitenta e três reais e quatro centavos) em espécie através de notas diversas, 06 (seis) celulares smartphones, sendo 4 da marca Motorola e 2 da Xiaomi Redmi, 01 (uma) balança de precisão, sem marca aparente, 21 (vinte e um) sacos plásticos possivelmente destinados ao embalo das drogas, 02 (dois) brincos e 15 (quinze) moedas colecionáveis, que foram apreendidas junto das moedas com valor de mercado.
Em ato contínuo, a família de J. se fez presente, aos quais foram cientificados quanto a incorrência no delito do artigo 33 da lei 11.343/06 (tráfico de drogas), permitindo, inclusive, o diálogo com o detido.
Resta dizer que quando apresentada a droga, o mesmo confessou a prática do crime, sobretudo quando todo o dinheiro encontrado no interior da cueca do mesmo, alegando ser produto de crime.
Ao final, o meliante foi conduzido até a unidade policial para lavratura do respectivo boletim de ocorrência unificado para posterior apresentação ao delegado de polícia civil para apreciação do flagrante.