Morre em Londrina o cantor bandeirantense Predileto da dupla “Preferido e Predileto”
O cantor sertanejo José Leonildo Garcia, mais conhecido como Predileto da dupla "Preferido e Predileto" faleceu na madrugada de hoje (17) vítima de um infarto. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira (17), no cemitério Jardim da Saudade em Londrina
onde familiares e amigos (muitos artistas da musica sertaneja) compareceram para o adeus e consolar a família principalmente seu filho Marquinhos dos estúdios "Alltime" e "Markiimix".
Jose Leonildo Garcia, (Predileto), tinha 59 anos Amante da música raiz foi autor de muitos sucessos na musica sertaneja, Predileto filho de Bandeirantes foi o autor musical Hino de Bandeirantes em parceria com a poetiza Wanda Rossi de Carvalho.
Carreira
A dupla lançou o primeiro LP em 1979, intitulado "Preferido e Predileto". Na sequência vieram "A Espera do Amor" (1981), "Foto Viva" (1984), "Tua Falta" (1989), "O Bilhete" (1993), "A Mudança – 25 anos" (2004) e "Amigos da Estrada" (2011). O último registro é um disco duplo, com clássicos da música sertaneja interpretado pelos dois.