Apae de Bandeirantes vive a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A escola Pequeno Príncipe, APAE de Bandeirantes, participa de 21 a 28 de agosto, das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, momento em que as APAEs, realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também à conquista de novos espaços de inclusão,  este ano o tema é “É tempo de transformar conhecimento em ação”.

No dia 19/08 funcionários dessa instituição sairão no comércio de nossa cidade com panfletos para divulgação e explicando o significado do tema, “É tempo de transformar conhecimento em ação”.

A APAE solicita o apoio de toda a população com receptividade dos funcionários, será muito rápido.

Também haverá uma carreata no dia 20/08 sexta feira e no dia 31/08 haverá uma exposição de suculentas, cactos e outras variedades de plantas na esquina do Banco Bradesco, das 08:30hs às 16:00hs.,  para finalizar a Semana  da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla. Estas plantas são cultivados pelos alunos da escola com orientação da instrutora da estufa.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bandeirantes (APAE) – Escola Pequeno Príncipe, Roberto Tavares e o vereador Castro, (foto), que entrou com projeto de lei, para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município de Bandeirantes-PR (CMDPD/Bandeirantes) e a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (FMDPD), participaram  da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quarta-feira, 18/08, falando das ações  que serão realizadas durantes estes dias e do trabalho desenvolvido pela escola Pequeno Príncipe.