G1 Open Fight levou grande publico ao Chinelão
Cerca de 2.000 pessoas compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes XIV de Novembro, o Chinelão, em Bandeirantes no ultimo sábado (3), para acompanhar o G! Open Fight 12, evento de MMA e K1, uma parceria da Bruno Eventos, Marcão Top Team, Gentile Fighters e CREM.
Foi uma das grandes noites do Esporte Bandeirantense, marcado pelo pionerismo da atração, pela qualidade de organização, nivel tecnico dos participantes, e especialmente pela participação do publico.
Tivemos a presença de atletas de toda a região, de estados vizinhos, e o mais importante foi a presença de atletas Bandeirantenses. E o publico pode assistir ao vivo, um pouco daquilo que sempre acompanha pela Televisão. A equipe de Esportes da Radio Cabiuna também esteve presente no evento, transmitindo pra nossa região e tambem para todo o Brasil via Internet.
A abertura da Competição se deu com a presença de lutadores ainda amadores, em lutas de K1. Os amadores sempre lutam com proteção na cabeça e nas canelas, de acordo com o regulamento, além de protetor bucal e a Toquilha que protege os orgãos genitais. As lutas amadoiras são disputadas em tres rounds de dois minutos cada, com um de descanso. As lutas amadoras, foram as seguintes:
1ª Luta – João Paulo de Cornelio Procopio x Maicon Sopuza de Siqueira Campos – 70 Kgs – Vitoria de João Paulo por decisão dos arbitros.
2ª Luta – Renatinho de Siqueira Campos x Matheus Cowboy de Cornelio Procopio – 63 Kgs – Vitoria de Matheus Cowboy por Nocaute no primeiro assalto.
3ª Luta – Keneddi de Siqueira Campos x Edinho de Bandeirantes – 70 Kgs – Vitoria de Edinho de Bandeirantes, por desqualificação do adversário.
4ª Luta – Alex Mrmaduque de Quatigua x Arzor de Santo Antonio da Platina – 90 Kgs – A vitoria foi dada para Alex Marmaduque por KO, mas o resultado foi muito contestado pelo adversário, que teria recebnido um golpe baixo.
As melhores lutas ficaram mesmo para os profissionais, especialmente as lutas de MMA, que levantaram o publico. No profissional as lutas tem tres rounds de cinco minutos cada, com intervalo de um minuto. Tambem os profissionais utilizam apenas o preotetor bucal e a toquilha. As lutas profissionais tiveram os seguintes resultados:
1ª Luta – Leandro de Bandeirantes x Choquito de Cambará – 80 Kgs – Esta luta foi na modalidade K1 e vencida por Choquito ainda no primeiro round.
2ª Luta – Gustavo Mendonça "GUZIM" de Cornelio Procopio x Junior Barbosa de Palmital-SP – 70 Kgs – Foi a primeira luta de MMA da noite e levantou o publico. Vitoria de nGustavo Mendonça por Nocaute Tecnico.
3ª Luta – Thiuago Pit Bull de Londrina x Fernando "Pega Leve" de Jaú-SP – 70 Kgs – A vitoria foi de Fernando Pega Leve por finalização ainda no 1º round.
4ª Luta – André Takamoto de Siqueira Campos x Serginho Capoeira de Bandeirantes – 70 Kgs – Apesar de todo o apoio da torcida, a vitoria foi de Takamoto, por finalização através de uma mata-leão.
5ª luta – Tiago Tosato "Monaco" de Londrina x driano Pit Bulkl de Curitiba – 70 Kgs – A vityoria foi de Tiago Monaco que precisou de apenas 50 segundos para vencer por nocaute tecnico.
6ª luta – Kleber Olivetti de Quatigua x Daniel Hamm de Bagé-RS – 84 Kgs – Essa foi a luta mais rapida da noite e o Nocaute mais espetacular. A vitoria foi de Kleber Olivetti em apenas 10 segundos. O cuirioso é que na comemoração Kleber deslocou o ombro e teve que ser atendido na Santa Casa local.
7ª Luta – Julio Bilik de Quatigua x Helder Lara de Bagé-RS – 77 Kgs – Dois atlkertas marrentos dentro do ringue proporcionaram uma boa luta. Vitoria de Julio Bilik com um mata-leão aos 2 minutos e meio do primeiro round.
8ª Luta – Diegop Oliveira de Bandeirantes x Antonucci Conceiçaõde Londrina – 70 Kgs – Foi a lutra mais esperada da noite para os Bandeirantenses. A vitoria foi de Diego Oliveira a um minuto e meio do segundo round por nocaute.
9ª luta – Vanessa Porto de Jaui-SP x Caroline Silva de Bagé-RS – K1 – A Campeã Brasileira Vanessa Porto não tem encontrado adversárias no MMA, e por isso em Bandeirantes se apreentou no K1. Venceu com facilidade ainda no primeiro round com menos de um minuto.
Depois da luta em Bandeirantes, Vanessa Porto seguiu para o Rio de Janeiro onde luta o Fight Girls neste final de semana e depois segue para os Estados Unidos para dar sequencia a sua carreira.