Rotam e RPA apreende drogas e arma em Santa Mariana

ATRAVÉS DE VÁRIAS DENÚNCIAS QUE NA RUA NENÊ MARTINS EM SANTA MARIANA, A PESSOA DE P. R. DA S. ESTAVA VENDENDO ENTORPECENTES, ONDE POR VÁRIOS DIAS, ESTE LOCAL VEM SENDO MONITORADO.

A EQUIPE ROTAM JUNTAMENTE COM A EQUIPE RPA DE SANTA MARIANA INTENSIFICOU O PATRULHAMENTO NOS ARREDORES DO ENDEREÇO ACIMA MENCIONADO, ONDE EM DADO MOMENTO PODE-SE VISUALIZAR QUE P. R. ESTARIA DENTRO DE UM VEÍCULO VW/GOL DE COR BRANCA, ONDE O MESMO SE ENCONTRAVA EM FRENTE SUA RESIDÊNCIA, ONDE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO.

DEPOIS DE SER REVISTADO FOI LOCALIZADO EM SEU BOLSO DA BLUSA UMA PORÇÃO DE COCAÍNA EMBALADA EM UM PLÁSTICO TIPO SACOLINHA DE COR AMARELO, JÁ NO BOLSO DA CALÇA QUE O MESMO SE ENCONTRAVA FORA ENCONTRADO UMA NOTA DE CINQUENTA REAIS.

EM ATO CONTÍNUO AO FAZER UMA VARREDURA NAS PROXIMIDADES, SENDO QUE FORA AVERIGUADO UM BARRACÃO VAZIO AO LADO ONDE RESIDE P. R. FOI ENCONTRADO MAIS 3 INDIVÍDUOS ESCONDIDOS EM MEIO A VEGETAÇÃO, SENDO ALEGADOS POR ESTES QUE ESTARIAM AGUARDANDO POR P. R. SENDO QUE RELATARAM QUAL MOTIVO ESTARIAM AGUARDANDO P. R.

SENDO ASSIM TODOS QUE ALI ESTAVAM RECEBERAM VOZ DE ABORDAGEM CONFORME PADRÃO PMPR, SENDO REVISTADOS E NADA DE ILÍCITO LOCALIZADO COM OS ABORDADOS, SENDO ENCONTRADO SOMENTE UM ENVÓLUCRO PLÁSTICO DE COR AMARELA VAZIO, QUE APÓS REVISTA PESSOAL FORAM IDENTIFICADOS TODOS CONHECIDOS NO MEIO POLICIAL POR FAZER O USO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES.

DURANTE A ABORDAGEM A ESPOSA DE P. R. SAIU DA RESIDÊNCIA DO CASAL PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, SENDO CIENTIFICADA PELA EQUIPE POLICIAL DA ABORDAGEM DECORRER DEVIDO AS DENÚNCIAS QUE RECAEM EM DESFAVOR DA PESSOA DE P. R. SENDO QUE DIANTE DO EXPOSTO DARENHELLEM CONVIVENTE DE P. R. ALEGOU QUE NÃO CONCORDA COM A ATITUDE DE P. R. ALEGANDO QUE O MESMO HAVIA PARADO COM O ENVOLVIMENTO COM DROGAS SENDO QUE DARENHELLEM FRANQUEOU A ENTRADA DAS EQUIPES POLICIAIS PARA UMA BUSCA NA RESIDÊNCIA, SENDO ASSINADA PELA MESMA A AUTORIZAÇÃO PARA BUSCA DOMICILIAR QUE SEGUE JUNTO A ESTE BOLETIM.

JÁ NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA APÓS UMA BUSCA MINUCIOSA ENCONTROU-SE NA COZINHA DA RESIDÊNCIA EM CIMA DO ARMÁRIO UMA ARMA TIPO REVOLVER MARCA TAURUS CALIBRE TRINTA E DOIS COM A NUMERAÇÃO SUPRIMIDA CONTENDO SEIS MUNIÇÕES INTACTAS, UM ROLO DE PAPEL ALUMÍNIO, UM ROLO DE PLÁSTICO FILME E UMA FACA DE SERRA COM CABO PLÁSTICO DE COR ROXO, FORA ENCONTRADO TAMBÉM UMA BALANÇA DE PRECISÃO DIGITAL MODELO MH-501 DA MARCA TOMATE, QUATRO EMBALAGENS DE LÂMINA PARA BARBEAR DA MARCA WILKINSON SWORD, CONTENDO TAMBÉM JUNTO AOS DEMAIS OBJETOS TRÊS EMBALAGEM PLÁSTICA UTILIZADAS PARA EMBALAR DROGAS SENDO DOIS PACOTES ABERTOS E UM FECHADO.

ONDE PRÓXIMO A ESTES OBJETOS FORA ENCONTRADO UM CELULAR SAMSUNG J4 DE COR PRETA. EM ATO CONTÍNUO JÁ EM UM DOS QUARTOS DA RESIDÊNCIA APÓS SER VISTORIADO PODE-SE ENCONTRAR SOBRE O GUARDA-ROUPAS UM EMBALAGEM DE POMADA MODELADORA PARA CABELOS CONTENDO: DUAS BUCHAS EMBALADAS EM ENVÓLUCRO PLÁSTICO DE COR AMARELA PRONTA PARA A VENDA E UM PEDAÇO MAIOR DA SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA SEM EMBALAGEM JUNTAMENTE COM FARELOS DA MESMA SUBSTÂNCIA; SENDO LOCALIZADO TAMBÉM NO MESMO LOCAL UM ENVÓLUCRO PLÁSTICO DE COR BRANCA CONTENDO UMA SUBSTÂNCIA DE COR BRANCA ANÁLOGA A A COCAÍNA E OUTRO ENVÓLUCRO DE COR PRETA CONTENDO UMA PEDRA DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK, ONDE HAVIA UMA GRANDE QUANTIDADE DINHEIRO EM ESPÉCIE DE DIVERSAS NOTAS SENDO DE DOIS, CINCO, DEZ, VINTE, CINQUENTA E CEM REAIS TOTALIZANDO A QUANTIA DE MIL E DUZENTOS E TRÊS REAIS, VALE RESSALTAR QUE A TODO MOMENTO DARENHELLEM ACOMPANHOU A BUSCA DOMICILIAR.

DIANTE DOS FATOS P. R. DA S. RECEBEU VOZ DE PRISÃO, SENDO UTILIZAÇÃO O EMPREGO DE ALGEMAS CONFORME SÚMULA VINCULANTE ONZE DO STF, E OS DEMAIS ABORDADOS FORAM LIBERADOS NO LOCAL DA ABORDAGEM, SENDO P. R. ENCAMINHADO JUNTAMENTE COM OS OBJETOS APREENDIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE SANTA MARIANA.

AO CHEGAR ATÉ A DELEGACIA PARA O PROCEDIMENTO, O SISTEMA SESP/INTRANET UTILIZADO NA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIAS ESTAVA INOPERANTE, ONDE O INVESTIGADOR FEZ CONTATO COM A COPEL QUE FORNECE INTERNET PARA AQUELA UNIDADE INFORMARAM QUE O PROBLEMA PODERIA SER RESOLVIDO EM ATÉ OITO HORAS APÓS A SOLICITAÇÃO DE REPARO, SENDO O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO NÚMERO 130307.

DIANTE DO FATO A EQUIPE PM DESLOCOU ATÉ A SEDE DO TERCEIRO PELOTÃO, NOTOU-SE TAMBÉM QUE O SISTEMA ESTAVA FORA DO AR, SE TRATANDO DE UM PROBLEMA TÉCNICO DA CIDADE DE SANTA MARIANA.

FORA FEITO CONTATO TANTO COM O ADJUNTO AO CPU DA UNIDADE, QUANTO AO DELEGADO PLANTONISTA RESPONSÁVEL PELA REGIÃO, ONDE AMBOS AUTORIZARAM O DESLOCAMENTO ATÉ A SEDE DA POLÍCIA CIVIL DE BANDEIRANTES PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIAS E PARA PRISÃO DO AUTOR E A APREENSÃO DA ARMA, DOS ENTORPECENTES E DOS OBJETOS APREENDIDOS PARA A AUTORIDADE POLICIAL, SENDO POSTERIORMENTE RETORNADO AO SETOR CARCERÁRIO DA CIDADE DE SANTA MARIANA ONDE AUTOR E OS OBJETOS FORAM RECEBIDOS PELO INVESTIGADOR DE PLANTÃO.