Polícia Militar encontra pés de maconha em vaso na cidade de Itambaracá

EM PATRULHAMENTO PELA CIDADE DE ITAMBARACÁ, A EQUIPE ROTAM FOI ABORDADA POR UM TRANSEUNTE, O QUAL PASSOU A RELATAR QUE ESTARIA PASSANDO NAS PROXIMIDADES DA PRAÇA DA IGREJA, E VISUALIZOU ALGUNS JOVENS FAZENDO O CONSUMO DE DROGAS.

DIANTE DA INFORMAÇÃO, FORA REALIZADO DESLOCAMENTO ATÉ O LOCAL ORA MENCIONADO, QUE JÁ NAS PROXIMIDADES FORA POSSÍVEL VISUALIZAR CINCO PESSOAS SENTADAS EM UM BANCO, DEBAIXO DE UMA ÁRVORE, QUE AO NOTAREM A PRESENÇA DA GUARNIÇÃO POLICIAL, COMEÇARAM A SE MOVIMENTAR, DE FORMA A TENTAREM DEIXAR O LOCAL.

RAPIDAMENTE FORA FEITO O ADENTRAMENTO EM UMA PEQUENA RAMPA DE ACESSO A ESCADARIA DA IGREJA, ONDE FORA DADA VOZ DE ABORDAGEM A TODOS, SENDO OS MESMOS POSTADOS DE ACORDO COM OS PROCEDIMENTOS PADRÕES, VISANDO A SEGURANÇA DE TODOS OS ENVOLVIDOS NO CENÁRIO.

MEDIANTE REVISTA NAS VESTES, FORA LOCALIZADO COM A PESSOA DE P. S. P ( 20 ANOS DE IDADE ), NO BOLSO ESQUERDO DA CALÇA, UM APARELHO DE COR TRANSPARENTE, QUE SEGUNDO O ABORDADO, É UTILIZADO PARA MOER MACONHA ( DICHAVADOR ), E ATRÁS DO BANCO DA PRAÇA, ONDE OS MESMOS ESTAVAM SENTADOS, FORA LOCALIZADO UM CIGARRO DA SUBSTÂNCIA ANÁLOGA MACONHA, E UMA PEQUENA PORÇÃO DA MESMA SUBSTÂNCIA, EM UM PEQUENO SACO PLÁSTICO DE COR TRANSPARENTE, QUE POSTERIORMENTE A PESSOA DE L. G. R. S. ( 20 ANOS DE IDADE ), INFORMOU SER DER SUA PROPRIEDADE, SALIENTANDO AINDA SER APENAS USUÁRIO.

CABE AINDA INFORMAR QUE EM DILIGÊNCIAS AOS ARREDORES DO LOCAL, ONDE OS ABORDADOS ESTAVAM, FORA LOCALIZADO PRÓXIMO A UMA MURETA SOBRE UM MONTE DE FOLHAS SECAS, MAIS UM INVÓLUCRO DE COR BRANCA ( PLÁSTICO DE SACOLA ), O QUAL EM MELHOR VERIFICAÇÃO, HOUVE A CONSTATAÇÃO DE QUE TAMBÉM CONTINHA EM SEU INTERIOR, A SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA.

ASSIM SENDO FORA QUESTIONADO A TODOS, REFERENTE A PROPRIEDADE DA SUBSTÂNCIA ENCONTRADA NO INVÓLUCRO DE COR BRANCA ( PLÁSTICO DE SACOLA ), TODOS FORAM UNANIMES EM DIZER QUE NÃO OS PERTENCIA, JÁ O CIGARRO PRONTO, O QUAL POSSUÍA O INDÍCIO DE QUE ESTARIA SENDO CONSUMIDO MOMENTO ANTES DA ABORDAGEM.

AO SEREM QUESTIONADOS, INFORMARAM SER DA � GERAL �, OU SEJA DE TODOS. MEDIANTE DOCUMENTO DE AUTORIZAÇÃO DE BUSCA EM APARELHO CELULAR DEVIDAMENTE ASSINADO PELOS ABORDADOS, FORAM VERIFICADOS OS APARELHOS CELULARES DOS MAIORES DE IDADE P. S. P. ( 20 ANOS DE IDADE ), L. E. F. ( 19 ANOS DE IDADE ), L. G. R. S ( 20 ANOS DE IDADE ), ONDE FORA POSSÍVEL VISUALIZAR NA GALERIA DE FOTOS TIRADAS PELOS MESMOS, ALGUMAS IMAGENS DE PLANTAS CANNABIS, QUE ESTARIAM EM PLENO CULTIVO, QUE AO SEREM INDAGADOS, AMBOS INFORMARAM QUE SERIAM USUÁRIOS, E TERIAM PLANTADO, APENAS POR CURIOSIDADE.

DIANTE DA AFIRMATIVA QUANTO A PROPRIEDADE DAS REFERIDAS PLANTAS, FORAM A ESTES SOLICITADOS A ENTREGA DE TAIS, OS QUAIS SE PRONTIFICARAM A ENTREGAR, SENDO ASSIM REALIZADOS DESLOCAMENTOS AOS LOCAIS ONDE FORA INFORMADO POR ELES, E QUE ESTARIAM ARMAZENADAS OS VASOS, QUE MEDIANTE INDICAÇÃO DESTES, NOTOU-SE QUE SE TRATAVA DE SUAS RESPECTIVAS RESIDÊNCIAS.

ASSIM SENDO, OS CUSTODIADOS, ENTRARAM EM SUAS MORADIAS, E EM SEGUIDA RETORNARAM COM OS VASOS ONDE ESTAVAM CULTIVANDO E ENTREGARAM PARA A EQUIPE. SUBSEQUENTE, FORAM ESTES INFORMADOS QUE ESTARIAM SENDO CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ANDIRÁ, PARA A FORMALIZAÇÃO DOS FATOS, BEM COMO PARA A INFORMAÇÃO A AUTORIDADE JUDICIÁRIA ATRAVÉS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIAS, PARA QUE ASSIM SEJAM TOMADAS AS MEDIDAS PERTINENTES.

VALE TAMBÉM FRISAR QUE FORA REALIZADO CONTATO COM O CONSELHO TUTELAR DA COMARCA DE ITAMBARACÁ, MAIS PRECISAMENTE COM A CONSELHEIRA TUTELAR R. ESTA A QUAL INFORMOU QUE ESTARIA ENTRANDO EM CONTATO COM OS FAMILIARES DOS MENORES, A. R. M. ( 17 ANOS DE IDADE ), E W. A. M. ( 16 ANOS DE IDADE ), PARA QUE ESTES SE DESLOCASSEM ATÉ A DELEGACIA E ASSIM PUDESSEM ACOMPANHAR OS MENORES, DURANTE OS PROCEDIMENTOS, QUE SE FIZERAM PRESENTES A SENHORA V. C. C. F. GENITORA DE A. R. M. N., E A SENHORA C. DE A. A. AVÓ POR PARTE DE MÃE DE W. A. M.

JÁ NA UNIDADE POLICIAL, FORA FEITA A PESAGEM DA SUBSTÂNCIA ANÁLOGA MACONHA LOCALIZADA, DURANTE A ABORDAGEM, ONDE FORA AFERIDO O PESO DE APROXIMADAMENTE CINCO GRAMAS ( 5 GR ), BEM COMO OS PÉS DA PLANTA CANNABIS, TOTALIZARAM EM SETE UNIDADES ( 7 UND ) DA REFERIDA PLANTA, SENDO UMA UNIDADE DA PLANTA APRESENTADA POR P. S. P ( 20 ANOS ), COM APROXIMADAMENTE DEZOITO CENTÍMETROS ( 18 CM ), CULTIVADA EM UM VASO DE FLOR DE COR PRETA, E MAIS SEIS UNIDADES APRESENTADAS POR L. E. F ( 19 ANOS DE IDADE ) SENDO TRÊS PLANTAS COM APROXIMADAMENTE DEZOITO CENTÍMETROS ( 18 CM ), DUAS COM APROXIMADAMENTE TREZE CENTÍMETROS ( 13 CM ), E UMA COM APROXIMADAMENTE OITO CENTÍMETROS ( 8 CM), TAMBÉM CULTIVADAS EM VASO DE COR PRETA, SENDO AMBOS OS VASOS SEMELHANTES.