A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o parecer favorável dorelator, deputado Sandro Alex (PPS-PR), ao Projeto de Lei que prevê acriação de 11 novas Varas do Trabalho para o Paraná. O projeto segue para votação do Plenário.
“O elevado espírito público em benefício doscidadãos, dos deputados do Paraná, em especial, neste caso, do relator Sandro Alex, foi importantíssimo para o resultado positivo à Justiça do Trabalho”, lembrou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná(TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.
“O apoio dosdeputados e senadores tem sido essencial para o sucesso dos projetos que tramitam em Brasília, como as emendas recém aprovadas para a construção doFórum Trabalhista de Ponta Grossa, cujo apoio dos senadores Álvaro Dias eSérgio Souza e dos deputados Luiz Carlos Setim e Sandro Alex foi essencial”, ponderou a presidente do TRT-PR.O projeto prevê a criação de Varas do Trabalho em Apucarana, Bandeirantes,Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.