Após abordagem da Rotam, indivíduo se altera e acaba sendo encaminhado para Delegacia

EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO SAN RAFAEL, NA TARDE DE TERÇA-FEIRA (14), A EQUIPE ROTAM, AVISTOU UM CICLISTA, QUE AO NOTAR A PRESENÇA DA GUARNIÇÃO POLICIAL, FEZ O RETORNO PELA RUA JOSÉ ALTIZANI, VINDO NA TENTATIVA DE DESPISTAR A VIATURA, ACESSANDO A RUA LUIS DIAS, INCLUSIVE PASSOU A PEDALAR MAIS RAPIDAMENTE.

DURANTE O ACOMPANHAMENTO FOI POSSÍVEL NOTAR QUE O MESMO DISPENSOU ALGO DE COR PRATA AO SOLO, E SOMENTE FOI POSSÍVEL A ABORDAGEM, UM POUCO MAIS A FRENTE, ONDE FORA POSTADO DE FORMA SEGURA, REALIZADA UMA BUSCA EM SUAS VESTES, SENDO LOCALIZADO UM APARELHO TELEFONE DE COR PREDOMINANTE PRETA DA MARCA MOTOROLA ( COM A TELA PARTE INFERIOR DANIFICADA, E TRINCADA POR TODA SUA EXTENSÃO ), COM CAPA DE PROTEÇÃO TRANSPARENTE, UMA CÉDULA DE R$ 20,00 ( VINTE REAIS ), DENTRO DA REFERIDA CAPINHA, JUNTAMENTE COM UM CARTÃO DE CADASTRO PESSOA FÍSICA, EM NOME DE S. F. S. DE A.

ATO CONTINUO FORAM REALIZADAS BUSCAS NAS PROXIMIDADES DO LOCAL, ONDE O ABORDADO QUE DEVIDAMENTE QUALIFICADO COMO C. D. S. A. DE DEZENOVE ANOS, TERIA FEITO UM ARREMESSO, E LOGROU-SE ÊXITO EM ENCONTRAR UMA PEQUENA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA MACONHA, ENVOLVIDA EM PAPEL ALUMÍNIO.

AO SER APRESENTADO A ELE, ESTE INFORMOU APENAS SER USUÁRIO, EM SEGUIDA FORA QUESTIONADO ONDE TERIA ADQUIRIDO TAL SUBSTÂNCIA, O MESMO RELATOU SABER DOS SEUS DIREITOS, E NÃO IRIA DIZER NADA, POSTERIORMENTE AO SER INFORMADO QUE SERIA ENCAMINHADO PARA A LAVRATURA DA DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE, O RAPAZ COMEÇOU A GRITAR QUE OS POLICIAIS QUERIAM IMPLANTAR DROGAS NELE, SALIENTANDO TAMBÉM QUE ESTARIA GRAVANDO TUDO NO SEU CELULAR.

MEDIANTE AOS GRITOS DO ABORDADO, SE APROXIMOU DO LOCAL O IRMÃO DO CUSTODIADO, DE NOME V. DE DEZESSETE ANOS, DIZENDO QUE ” NINGUÉM IRIA LEVAR O IRMÃO DELE “, TAMBÉM SE FEZ PRESENTE POSTERIORMENTE O GENITOR DO MESMO O SENHOR J. QUE FORA INFORMADO QUANTO AOS FATOS BEM COMO APRESENTADO AO MESMO A PORÇÃO DA DROGA LOCALIZADA, QUE SEU FILHO HAVIA AFIRMADO SER PARA SEU CONSUMO.

CABE RESSALTAR QUE C. D. S. A. FOI CONDUZIDO NO COMPARTIMENTO DESTINADO A PRESOS, NÃO SENDO NECESSÁRIO O EMPREGO/USO DE ALGEMAS, CONFORME SUMULA VINCULANTE DE NUMERO 11 DO STF.

PORÉM VALE RESSALTAR QUE QUANDO O PAI DESTE CHEGOU NAS PROXIMIDADES DA VIATURA, DO INTERIOR DO COMPARTIMENTO, C. D. S. A. PROFERIA PALAVRAS, TAIS COMO: ” SEUS FILHOS DA P..RAÇA DO C… BANDO DE ….BEM COMO ” PAI ELES ME BATERAM, ELES IMPLANTARAM ESSA DROGA EM MIM, NÃO DEVO NADA, SOU TRABALHADOR “.

DIANTE DO EXPOSTO, FORA O DETIDO, CONDUZIDO ATÉ A 39ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL, PARA A CONFECÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DE PRAXE.