Diocese mantém suspensas as missas com a presença de fiéis em Igrejas da região
A Diocese de Jacarezinho por meio do Bispo Dom Antônio Braz Benevente, (foto), publicou um Decreto que dispensa os fiéis leigos, diáconos e religiosos(as) com domicílio ou quase domicílio no território da Diocese de Jacarezinho de cumprirem com a obrigação de participar da Santa Missa aos domingos conforme determina o cânone 1247.
O decreto também dispõe que os padres da Diocese de Jacarezinho presidam celebrações eucarísticas diárias sem a participação do povo conforme o cânone 906, pelo descanso eterno dos que morreram, conforto dos que choram, cura aos doentes, paz aos moribundos, força aos que trabalham na saúde e outras áreas essências, sabedoria aos governantes e pela superação deste quadro calamitoso.
Apesar da suspensão das missas, o Bispo pede que os Santuários, Igrejas Paroquiais e “capelas” se mantenham abertas, arejadas e higienizadas durante às manhãs e tardes de todos os dias da semana para oração privada dos fiéis, observados os cuidados preventivos e todas as orientações dos órgãos estatais. Os que não puderem cumprir com tais cuidados devem manter fechado tais Igrejas.
Segundo Dom Antônio, a Diocese está cumprindo as normas diretivas dos órgãos de saúde e do governo do estado, além de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde. As normas entram em vigor a partir deste sábado (27) e seguem até o dia 27 de julho.