Moradora do Bairro Julieta Lordane em Bandeirantes, encontra cobra de quase um metro debaixo do sofá em sua casa

Segundo informações de uma moradora do Bairro Julieta Lordane em Bandeirantes, por volta das 13h30min, a mesma chegou do trabalho e foi limpar a casa, quando foi arrastar o seu sofá, havia uma cobra de quase um metro de comprimento.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes foram ao local e resgataram a serpente. Bombeiros relataram que a cobra se trata de uma Coral-falsa. A coloração vermelha nas corais é um mecanismo de defesa conhecido como mimetismo; as serpentes ocorrem em todo o território brasileiro.

De cores vivas, os anéis vermelho, preto e branco tornam a cobra-coral uma das serpentes mais conhecidas. A dificuldade para se camuflar dificulta os acidentes com a espécie, ponto positivo já que o veneno é um dos mais ativos no ser humano.

A dúvida quanto à identificação dos indivíduos, porém, é um problema. Isso porque a distinção entre a coral-verdadeira e a falsa-coral é quase impossível de ser feita por leigos.

A proximidade na aparência não é por acaso. Para confundir eventuais predadores, e assim garantir a sobrevivência, a falsa-coral imita a verdadeira, mas apenas na coloração, já que, diferentemente da coral-verdadeira, não possui veneno.

#BANDEIRANTES #COBRA #CORAL