j_o_r_n_a_i_s__a_r_g_e_n_t_i_n_o_s

Argentinos se rendem e destacam “Neymar Futebol Show”

 

j_o_r_n_a_i_s__a_r_g_e_n_t_i_n_o_sOs principais jornais da Argentina reprovaram a atuação da seleção do país no segundo, e decisivo, jogo do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, em Belém. Diante da derrota por 2 a 0 do time comandado por Alejandro Sabellla para a Seleção Brasileira, os veículos esportivos destacaram a atuação de Neymar e Lucas, além do "medo" dos argentinos no Estádio do Mangueirão.

 

"Neymar Futebol Show" era o destaque do Olé. "A Argentina lutou no primeiro tempo, mas jogou muito mal no segundo. Lucas fez o primeiro gol em um contra-ataque, e Neymar – que esteve intratável – fez o 2 a 0", completou a versão online do periódico, deixando de lado o tom provocador de costume.

 

No site CanchaLlena.com, do jornal La Nación, a manchete é impiedosa: "Superclássico das Américas: Argentina joga com medo e perde diante do Brasil". "Com um time ultradefensivo, a equipe de Sabella caiu por 2 a 0 e deixou uma imagem opaca; Lucas e Neymar fizeram os gols; é a primeira derrota no ciclo do técnico", relembra.

 

Por sua vez, no El Clarín, a manchete é menos catastrófica. "Argentina foi superada pelo Brasil e perdeu a revanche", resume a publicação. "A seleção de Sabella priorizou a ordem defensiva e chegou pouco ao ataque no Brasil, que graças à vitória em Belém ficou com o troféu em jogo", emendou.