Morador de Itambaracá é preso após dar cavalo de pau com carro no centro da cidade
Por volta da 00h45m do dia 23/12/2019, a equipe Pm composta pelos Soldados Souza e Bonaceni, realizava patrulhamento pela praça central de Itambaracá devido a grande aglomeração de pessoas naquele local devido ao final do ano, quando visualizou um Vw/gol de cor cinza de Andirá, que chegou no meio da avenida em frente a igreja matriz, e começou a realizar várias manobras perigosas, como arrastamento de pneus, cavalo de pau e longas frenagens.
A equipe então tentou a abordagem num primeiro momento, mas o condutor não acatou a ordem de abordagem e empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco a vida dele e das várias pessoas que estavam circulando na via. Iniciou se então acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ligados por várias ruas de Itambaracá, determinando a todo momento para que o condutor parasse.
Porém o mesmo não acatava a ordem. A equipe então conseguiu êxito em abordar o mesmo, já na Rua Coronel Batista. O condutor foi identificado com sendo C. A. R. de 27 anos, morador de Itambaracá. No momento da abordagem foi constatado que C. estava com sintomas de embriagues, então foi perguntado ao mesmo se faria o uso de etilômetro, diante da recusa, a equipe não teve outra alternativa a não ser dar voz de prisão a C. por direção perigosa, desobediência e conduzir veículo sob influência de álcool.
Após ser lido seus direitos constitucionais, o mesmo foi encaminhado ate a Delegacia de Polícia de Andirá para providências. Foi feito uso de algemas conforme súmula vinculante, pois o mesmo estava bastante agressivo.
O veículo foi conduzido ate o pátio da Policia Militar, onde foram lavradas as notificações pertinentes, bem como apreensão do mesmo.