Drogas são apreendias na região de Bandeirantes pela equipe Canil e AESI do BPRv
Em data de 24 de outubro de 2019, por volta das 23h40min, a equipe Canil/2Cia/Bprv, juntamente com a equipe AESI, em operação de fiscalização no contorno de Bandeirantes na PR 855, com vistas ao combate do tráfico de entorpecentes, armas e munições, foi abordado o ônibus que fazia linha Toledo-Pr para Rio Claro-SP.
Em revista ao compartimento de bagagem utilizando o cão de detecção de entorpecentes e armas, de nome Hórus, o mesmo indicou 04 (quatro) malas de viagem, sendo 02 (duas) malas pertencentes ao senhor H. F. S. o qual foi aberta e continha 44 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 25.210 quilogramas (vinte e cinco quilos e duzentos e dez gramas).
Ainda no mesmo ônibus foram encontradas mais 02 (duas) malas com as seguintes pertencentes a senhora J. da S. C. a qual foi aberta e contendo 46 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 25.280 ( vinte e cinco quilos e duzentos e oitenta gramas).
Em entrevista com o senhor H. disse que embarcou em Maringá-Pr com destino a Campinas-SP, o mesmo não quis elucidar nada sobre o fato. E em conversa com J., a mesma relatou que embarcou em Maringá com destino a Campinas-SP, e que estava necessitando de dinheiro e aceitou a quantia de 2.000,00 (dois mil reais) para realizar o transporte da droga, sendo desconhecido o cidadão que contratou o serviço. Diante dos fatos narrados foi dado a voz de prisão e encaminhados ate a Delegacia de Bandeirantes-Pr para demais providências cabíveis ao fato.