Chuva de granizo assusta moradores de alguns bairros de Bandeirantes
Um temporal na noite desta quarta-feira (12) atingiu Bandeirantes. Foi uma rápida chuva de granizo que atingiu alguns pontos da cidade trazendo prejuízos os moradores da parte norte ; conjuntos Huberto Teixeira 1 e 2,Yara , vilas, São Geraldo, São Vicente, Lordane, Pompéia e parte do centro da cidade.
A chuva durou menos de 15 minutos, com precipitação de granizo de forma isolada nestas localidades, onde mais de 50 casas, segundo atendimento do Corpo de Bombeiro, tiveram telhados perfurados e vidraças quebradas, e algumas com perca total do telhado e uma casa alagada na Rua Vlademir Alves Aranha. A escola Estadual Huberto Teixeira (foto) teve praticamente todos os vidros quebrados com o impacto das pedras. Alguns veículos sem proteção ficaram com as marcas das pedras que caíram, além de varias árvores que tiveram os seus galhos quebrados pelo vento que acompanhou o temporal.
Moradores destas localidades ficaram surpresos pelo tamanho das pedras que caíram, pois havia tempo que não se passava por uma situação como esta que marcou a noite destas pessoas, que sem saber o que fazer, se sentindo indefesos só ficaram observando o fenômeno. Após, mesmo a base de faroletes e velas, acompanharam o granizo derretendo rapidamente, devido ao calor e esperando pela volta da energia elétrica que deixou praticamente todos os moradores dos bairros altos da cidade as escuras por cerca de 1 hora e meia. Hoje (13) pela manhã o que se via pelas ruas eram donas de casa varrendo a frente de suas casas, num verdadeiro mutirão de limpeza.