Alerta contra a dengue movimenta saúde e comunidade bandeirantense
O verão é um período crítico que aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Nas primeiras três semanas do ano foram notificados 2.019 casos da doença em 103 municípios do Paraná. Os municípios com maior número de notificações são Londrina – 17.ª RS (645), Foz do Iguaçu – 9.ª RS (215) e Jacarezinho – 19.ª RS (190).
Devido à situação destes municípios estar próximos a Bandeirantes, a secretaria de saúde através da vigilância sanitária e setor de endemias esta desenvolvendo um trabalho de conscientização da população sobre a proliferação do mosquito, já que no ano de 2010, foram registrados 137 casos confirmados em Bandeirantes.
O Secretário de Saúde Wanderson de Oliveira, a chefe do setor de endemias, Dra. Simone Castanho, (foto) e o chefe da vigilância do município Alessandro Otênio, participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade deasta terça-feira, 25, falando do trabalho que esta sendo realizado para conter as larvas do mosquito transmissor nos bairros de Bandeirantes.