Prefeito de Santa Amélia será investigado no cargo
Desvio no departamento de tributação pode chegar aos 100 mil e acabar em "pizza". Em sessão ordinária na câmara municipal de Santa Amélia, ocorreu no dia 29/11/10. Foram discutidos e votados 2 pedidos de abertura de Comissão Processante.
O primeiro pedido foi feito pelo diretor do Jornal Caderno de Notícias, onde pedia o afastamento do prefeito por 90 dias para que o mesmo não obstruísse as investigações e se baseava em um cheque de R$ 1.014,00 reais aproximadamente, desviados dos cofres do município, e em depoimento na CEI instaurada, a vítima confirmou que o senhor prefeito a procurou para justificar o ocorrido.
O segundo pedido de comissão processante foi impetrado pela senhora Rosangela Pinheiro, esposa do ex-prefeito Carlinhos, que também respondeu criminalmente na justiça, por problemas em sua administração quando foi prefeito,e chegou até ser preso por 40 dias. Só que este pedido impetrado pela senhora Rosangela não pedia o afastamento do cargo, o valor deste desvio chega a casa de R$ 17.000,00 aproximadamente e tem a assinatura no verso do cheque pelo prefeito que alega não ser dele. Todos estes desvios aconteceram no departamento de tributação, onde trabalhava seu parente Jarbas Gomes Filho.
A CEI era composta pelo vereador Kalé PMDB, (Presidente da CEI), principal articulador do prefeito para que ele não fosse afastado,e sua esposa goza de 100% de gratificação. Vereador Valmir (PSB), que tem sua filha trabalhando na prefeitura, no departamento do CRAS, e por fim o relator o vereador Vanderlei Diniz da Luz, que é oposição ao prefeito e queria que fosse aprovado o requerimento pedindo o afastamento do prefeito, para não haver obstrução nos trabalhos e não acabar em pizza, como acabou a sindicância instaurada pelo prefeito na prefeitura. Após o término da sessão houve comemoração com direito a churrasco e rojões dando a clara impressão de que acabará em pizza, tal comemoração aconteceu na casa do prefeito investigado Roderjan Luiz Inforzato. Vereadores que votaram a favor da permanência do prefeito no cargo. Fernando Fabrício Pagliaci (PSDB), Antonio Rivelino Gomes (PDT), Gelson Delveque (PSB), Elvamir Siviero (PSB) e Kalé (PMDB), votaram pelo afastamento: Vanderlei Diniz da Luz (PDT), Zezão da vl rural (PDT), CLaudecir Vanzela(PDT) e Zé da Praia pres. Da câmara (PMDB). Fonte: Wlamir Wagner Wada/Jornal Caderno de Notícias