Figueirense e campeão da taça Guaira de futebol Suíço Livre
No último sábado (24), a Sede Campestre do Guaíra Clube de Campos esteve completamente lotada pelos seus associados e visitantes para mais uma final de Campeonato Suíço Livre.
O presidente Mário Luciano, participou da 1ª edição do jornal Operação Cidade desta segunda-feira, (26), falando da grande festa que foi esta final.
Click aqui para ouvir a entrevista dmdocuments/marinhoguaira.mp3
Os jogos tiveram início às 15h00 com a decisão do terceiro lugar da Taça Guaira, entre as equipes do Sokanela e Integrada, onde a equipe do Sokanela venceu pelo placar de 4 x1, com gols de Carlinhos Biaggi 1, Sartori 3, e Koga marcou o único gol da Integrada.
No segundo jogo com gols de Kaká 2, Joãozinho 1e Vitor 1, o Frango’s venceu ao time do PC Oficce JK também por 4 a 1, o único gol do PC foi marcado por Rodolfo, a equipe do Frango’s ficou com o título da Copa Guaira.
No terceiro e último jogo da tarde e também o mais esperado foi a decisão da Taça Guaíra entre as equipes do Bem D + e Figueirense, este confronto teve a transmissão da Equipe Campeã da Rádio Cabiúna, com a narração de Mauro Brigante, comentários de Osvaldo Luiz e Reportagens de Navarro Jr.
O jogo começou bastante truncado no meio de campo sem muitas chances de gol para ambas as equipes, gol mesmo só veio no segundo tempo, o Figueirense tentava muito chutes de longe que pouco acertaram o gol do Bem D + defendido por Fúlvio.
Aos 21’ do segundo tempo um lançamento que saiu do meio encontrou o atacante Pity quase em cima da linha de fundo, que na saída de Fúlvio, rolou para o meio da área e Fernando somente rolou para o gol vazio abrindo o placar.
Dois minutos depois o goleiro Fúlvio em uma saída do gol fez uma falta grave em Pity e foi expulso, Pity vibrou com a expulsão do adversário (ação anti desportiva) e também foi expulso, com isso o zagueiro Pornô foi para o gol do Bem D +.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e no último minuto aos 29, Tucho recebeu pela direita, e quando todos do banco de reservas pediam para que ele segurasse a bola, no fundo do campo, ele deu um toque para dentro e bateu por cobertura fazendo um belo gol, fechando o placar em dois a zero.
O Bem D + jogou e perdeu com Fúlvio, Sato, Pornô, Bahia, Gasolina, Adriano, Neto Lordani, Alessandro, Juninho, Rodrigo, Ratão e Bebeto.
Para o Figueirense atuaram Cavadeira, Luizão, Ulisses, João Henrique, Maicon, Batatinha, Fernandinho, Pity, Key, Tucho e Nivaldo Pedro.