Ministério da saúde vai liberar verba para construção de hospital regional
O prefeito de Bandeirantes Celso Silva e seu vice Dr. Luiz Comegno participaram da reunião no ministério da saúde em Brasília na última quarta-feira (14).
Celso que hoje também é o presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunop), esteve ao lado dos deputados federais Alex Canziani, Senador Osmar Dias, pré-candidata ao senado Greice Hoffman, deputado estadual Romanelli, o secretário de Saúde, Carlos Moreira Junior, ministro da saúde José Gomes Temporão e governador Orlando Pessuti.
A reunião foi para assinatura da liberação de cerca de R$ 28 milhões de Reais para a implantação de dois novos hospitais regionais no Paraná um Cornélio Procópio e o outro em Toledo.
O encontro no Ministério da Saúde, selou o trabalho de deputados federais das duas regiões que conseguiram a liberação de recursos por meio de emendas parlamentares. Segundo o prefeito Celso em entrevista, ao vivo direto de Curitiba, onde se encontra para a reunião do PAC nesta sexta-feira (16), na 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quinta-feira (15), a unidade de Cornélio Procópio contará com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões e beneficiará 200 mil habitantes dos 19 municípios do Norte Pioneiro.
O hospital deverá ser construído em um terreno cedido pela prefeitura do município, localizado á 5 quilômetros do centro, nas proximidades do aeroporto.