PM de Andirá encontra drogas e prende envolvido

 

Após denúncias anônimas, informando que a pessoa de J. M. R.  abriu um novo ponto de vendas de entorpecentes, na Rua Adolfo Purpur, no Bairro Catuaí, as denúncias ainda informavam que J. M. e um  adolescente  que vende os entorpecentes para sua pessoa, informando ainda que em razão de local é estratégico para o cometimento do ilícito, haja vista, que nesta Rua não há residências em frente, e sim plantação e muita vegetação, facilitando assim a observação de quando viaturas policiais adentram no bairro.

Por fim a Pm foi informada que em conversa com moradores próximos, que pedem para ficarem no anonimato, temendo represálias por parte do crime organizado, informaram a equipe Rotam, que a pessoa de J. é gerente operacional do tráfico em diversos pontos dos Bairros, Vila Santa Inês, Timburi, Catuaí e Paulino Dalacqua, especificamente quanto a este local, J. realmente mantém um adolescente cuidando das vendas dos entorpecentes, e que até colocaram um sofá na calçada, e permanecem com alimentos e bebidas para permanecerem por longos períodos praticando a traficância.

De posse de tais denúncias, a equipe Rotam, em patrulhamento visualizou dois indivíduos no endereço supracitado, sendo que ao perceberem a presença policial, um deles evadiu-se, correndo por quintais de residências, não sendo possível identificá-lo, deixando para trás um chinelo de cor preta, um celular, uma garrafa térmica contendo café, um copo plástico e uma enxada.

Já, o segundo indivíduo, tentou esquivar-se da abordagem, caminhando apressadamente, no intuito de não ser abordado, porém, realizamos a abordagem, e durante a revista pessoal fora localizado  no bolso da bermuda de J. um invólucro de substância aparentando maconha, embalada e pronta para comercialização.

Durante abordagem um morador apontou o lugar onde os mesmos utilizando-se de uma enxada, enterram uma quantidade considerável de droga, para ser comercializado durante o dia.Foi realizado buscas no local indicado, sendo encontrado, debaixo de moitas de capim um frasco de cor branca, contendo dezesseis invólucros de cannabis sativa, embaladas e prontas para comercialização, compatível com a localizada com J. na abordagem, bem como um frasco menor, de cor verde, contendo vinte invólucros de substância análoga a crack embaladas e prontas para comercialização, que após pesagem totalizaram, seis gramas de substância análoga a crack, e vinte e duas gramas de substância análoga a maconha.

Diante da materialidade encontrada e considerando que as denúncias ora apresentadas se mostraram robustas, fora dado voz de prisão a J. sendo o mesmo encaminhado juntamente com o entorpecente ora aprendido para Delegacia de Polícia Civil de Andirá para providências.