Polícia Militar apreende motocicletas em Itambaracá

 

Por volta das 13h30min a equipe policial recebeu denúncia de que próximo ao colégio estadual Marcilio dias haveria duas motocicletas sem placa fazendo manobras e sendo pilotadas em alta velocidade pelas ruas colocando em risco a integridade dos transeuntes e alunos do colégio, sendo uma CG /Titan de cor preta e a outra uma CG/Titan de cor azul.

A equipe então iniciou patrulhamento nas proximidades tentando localizá-las, no entanto de imediato só conseguiu informações de que elas tomaram fuga sentido cemitério municipal desse modo fora intensificado patrulhamento no local. Quando por voltas das 16h20min a equipe avistou uma motocicleta CG/Titan de cor preta que cruzou a frente da viatura em alta velocidade, foi dado sinal de abordagem sendo feito uso de recursos sonoros bem como luminosos que foram ignorados pelo condutor.

 Este por sua vez um adolescente de 15 anos de idade que fora identificado posteriormente, adentrou com a motocicleta em uma residência, localidade supracitada, onde outro adolescente de 17 anos o aguardava para fechar o portão vindo de esse modo tentar impedir a ação policial. O menor condutor tentou se evadir pelos fundos da casa vindos a pular muros para tal, no entanto foi abordado pelos policiais quando tentava retornar para rua em sua evasão.

Durante abordagem foi constatado que a motocicleta utilizada pelo menor no momento da abordagem se tratava de um CG/Titan de cor preta com pendencias administrativas. Esta por sua vez foi apreendida e encaminhada ao pátio bem como foram feitas notificações pertinentes para com a situação.

Também foram encontradas no interior da residência outras duas motocicletas sendo uma CG/Titan de cor preta e outra CG/Titan de cor azul ambas sem placa de identificação e com numeração de chassi suprimida não sendo possível seu rastreamento. Estas duas foram encaminhadas a delegacia de policia civil de Andirá para as medidas cabíveis.

Na residência também estava à senhora G. A. J. a qual acompanhou a abordagem policial e se identificou como tia do menor de 17 anos. A senhora G. acompanhou o menor até a Delegacia de Polícia Civil como sua responsável. Quando questionados sobre a origem das motocicletas o menor de 15 anos disse que a de cor azul pertence a ele.

 As outras duas motocicletas incluindo a que o menor de 16 anos pilotava quando se evadiu são do menor de 17 anos de idade morador da residência onde foram encontrados os veículos. Também acompanhou a equipe até a Delegacia de Polícia Civil a senhora M. A. de F. L. dos S.