Desabamento de palco em festa rave causa morte e deixa feridos em Esteio-RS
Uma pessoa morreu devido ao desabamento do palco da Festa Rave Atmosphere, provocado pelo forte vento, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde deste domingo (17), segundo a Polícia Civil.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos. O fato aconteceu por volta das 14h. Kalleby era DJ, e se apresentava durante a festa no momento em que a estrutura caiu. Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital São Camilo, em Esteio. Segundo a Defesa Civil, havia entre 4 mil e 5 mil pessoas no evento.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Os bombeiros afirmam que o evento possuía todos os laudos necessários, mas, como o local é uma área aberta, o vento superou a capacidade de sustentação e entrou em colapso.
Antes do evento, Kaleb havia postado uma mensagem no Facebook dizendo estar ansioso pelo evento. "Que venha a última festa do ano", escreveu. Em sua página, conhecidos prestaram homenagens e lamentaram o fato.
Ainda de acordo com os bombeiros, uma pessoa morreu de overdose, ainda antes do desabamento. A identidade não foi divulgada.
FONTE – G1