Ocorrências Policiais do dia 10 para 11 de Janeiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: perturbação do sossego/ desobediência
Após varias solicitações a Equipe RPA deslocou ate a Rua: Ângelo Luiz Parizzoto 97 – Humberto Teixeira, onde segundo denuncias anônimas, os moradores da residência numero 97, estariam com o som em altura excessiva desde as nove horas da manha. A priori a equipe fez uma orientação a pessoa identificada como G. O. V., proprietário da residência, para que desligasse ou abaixasse o volume do som. Após a equipe sair do local, os moradores locais começaram a ligar novamente relatando que os moradores da residência em que houve a orientação, após a saída dos PMS, aumentaram o volume do som e iniciaram os xingamentos contra os mesmos. A equipe voltou ao local, onde chamou varias vezes os indivíduos no interior da residência, que começaram a xingar a equipe de porcos, momento em que foi dado voz de prisão a todos por perturbação do sossego alheio, injuria e desobediência, havendo necessidade de entrar na residencial e fazer a apreensão do som e prisão dos mesmos. No momento da abordagem, os indivíduos investiram contra a equipe, mas sem êxito. Na sequencia, apos serem abordados e revistados, todos juntamente com o som foram encaminhados para a Sede da Segunda Cia para lavratura do termo circunstanciado.
Santa Mariana: furto
Que a Senhora L., atendente do pronto socorro nos informou que o Senhor O. teria sido atendido pela ambulância e trazido para o atendimento médico mas que saiu correndo pra não ser atendido, que na fuga saiu pelos fundos e do hospital furtando o aspirador de pó. Em patrulhamento foi encontrado o mesmo sentado na calçada e que a senhora da casa ao lado onde ele se encontrava nos informou que ele pulou o muro de sua casa e escondeu um objeto em seu quintal que nos devolveu aspirador de ó amarelo. Encaminhado para delegacia de polícia com objeto.
Santa Mariana: furto qualificado
Que o Senhor M. fechou seu estabelecimento próximo das 20h do dia 09/01/2017 e que ao reabrir no dia seguinte as 09h encontrou a porta de seu estabelecimento arrombada e que ao entrar viu que estava faltando vários objetos, garrafas de pinga, conhaque, 1 caixa de cerveja Bavária, 10 pacotes de cigarros e 200 reais.
Andirá: roubo agravado
A Equipe de RPA deslocou até a Rua São Paulo, por volta das 16h45min, onde foi informada de que um indivíduo de camiseta vermelha, shorts escuro chinelo adentrou na loja com uma arma de fogo e anunciou o assalto, onde levou aproximadamente a quantia de R$ 200,00 em dinheiro. Foi confeccionado o boletim de ocorrência, bem como diligências.
Andirá: roubo
Compareceu ao Órgão Policial, a solicitante relatando que na data de hoje, dois indivíduos e uma mulher chegaram no sitio e pediram água, sendo um deles armado de facão pegou seu avô de refém e invadiu o quarto da residência exigindo o Not Book e levou também celulares e carteira, onde outro indivíduo encapuzado ficou no quintal ameaçando sua avó com um pedaço de cano. Foi informado as Equipes de RPA e Rotam, que foram em diligência para identificar os meliantes, onde a vítima reconheceu por fotos o indivíduos. Foi realizado diligências, porém ambos não foram encontrados.
Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio/ fato não constatado
Através solicitação via 190, a Equipe Policial deslocou ao endereço Av. Nossa Senhora do Rocio, onde foi realizado contato com o segurança da Santa Casa de Misericórdia, o qual relatou que havia no local uma senhora embriagada, falando alto, dizendo que queria atendimento médico. Ato contínuo foi realizado contato com a mesma, a qual relatou que estava nervosa, pois os funcionários não queria lhe atender. As partes foram orientadas e a senhora em questão, optou por ser consultada no posto de saúde central desta cidade.
Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos
A Equipe PM ciente do roubo ocorrido em 09/01/2017, em uma Distribuidora de Bebidas e tendo em mãos as filmagens da ação; na data de hoje (10/01/2017) foi realizada a abordagem de C.F.M de 22 anos, jovem conhecido do Meio Policial, e possuidor das características físicas idênticas a do autor. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém quando questionado, com relação a sua titularidade na ação anteriormente mencionada este veio a cair em contradição, por fim confessando a autoria do delito. Diante dos fatos o abordado foi conduzido até a 11ª SDP, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Rancho Alegre: furto simples
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar, um senhor relatando que em data de 07/01/2017 saiu de sua residência situada na Rua Alagoas, por volta das 10h e quando retornou por volta das 18h, notou que haviam furtado de seu quintal alguns pássaros sendo 02 tico-tico e 02 sangrin de sua propriedade. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto as providências, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.
Rancho Alegre: furto qualificado
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar um senhor, relatando que na manhã de hoje quando foi verificar sua motocicleta Honda CBX 200 Strada, percebeu que haviam cortado o arame de sustentação do lacre e furtado a placa de identificação do referido veículo, sendo essa "AFQ 2995"; e teme essa placa seja usada em outra motocicleta para pratica de crime. O mesmo foi orientado sobre as providencias legais a serem adotadas.
Uraí: abordagem de suspeitos pessoa desaparecida encontrada
A Equipe PM por volta das 11h35min, após receber a informação de que no Conjunto Sebastião Vince, estaria transitando um rapaz em atitude suspeita. Desta forma, deslocaram até o local onde realizaram a abordagem ao indivíduo, onde relatou que é morador de Cornélio Procópio e que em data anterior teria discutido com sua namorada e teria saído a fim de esfriar a cabeça. Feito o contato via radio a fim de verificar sua situação criminal, foi informado que se tratava de pessoa desaparecida em registro de boletim de ocorrência em dia anterior. Diante dos fatos, foi feito contato com família do mesmo, que posteriormente foi entregue à família.
Cornélio Procópio: violência domestica/ ameaça
Após solicitação via 190 informando que haveria uma discussão entre um casal e que possivelmente o indivíduo estava mantendo sua convivente em cárcere privado, a equipe deslocou até o local Rua: Professor Auxencio Felix do Bonfim, Vila Santa Terezinha, onde de acordo com populares, o indivíduo identificado como E. – 19 anos constantemente agride e ameaça sua amásia, identificada como D. – 19 anos, e que nesta data podiam ouvir vários gritos de socorro vindo da residência onde convivem, foi realizado contato entre as partes, onde E., relatou que o casal constantemente discutem e que não a agride, apenas quebra os objetos da residência e que inclusive se feriu na mão direita ao danificar um armário porém optou por não receber atendimento médico devido a lesão ser pequena. Em contato com D., a mesma relatou que diariamente é agredida inclusive apresentou hematomas pelo corpo, porém afirmou que nesta data não foi agredida, informando que o mesmo lhe ameaçou de morte caso saísse de casa. Ainda na presença Policial, durante conversa com ambos, ele continuou com as ameaças de morte contra a mesma. Diante do exposto, ambos foram encaminhados para a 11ª SDP para as demais providências.
São Sebastião da Amoreira: furto simples
Compareceu por volta das 10h, ao Destacamento de Polícia Militar, o solicitante, o qual passou a relatar que foi viajar no dia 03/01/2017 e retornou de viagem no dia 08/01/2017 e percebeu que haviam furtado duas baterias de seu caminhão, não sabendo dizer a marca das baterias, somente que ambas são de 280 ampéres.
São Sebastião da Amoreira furto simples
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar, a solicitante e informou que notou a falta de seu celular e soube que sua vizinha, uma adolescente de 15 anos, a qual esteve em sua residência minutos antes, estaria vendendo um celular na rua, por R$ 150,00 reais. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.