SE Palmeirinhas é Campeã da Copa CREM
A SE Palmeirinhas sagrou-se campeã da 58a Copa CREM da Serie A, a primeira divisão do futebol amador de Bandeirantes, ao vencer neste domingo (13) a equipe do Eletrochico na Vila Maria pelo placar de 3×1.
Click aqui para ver fotos
As duas equipes entraram em campo em busca de seu primeiro titulo. O Eletrochico tinha a experiência de dois vices campeonatos seguidos e o Palmeirinhas lutava contra o estigma de nunca ter conquistado o título amador em nossa cidade. Além disso, entrou em campo a tradição e a rivalidade de duas equipes do mesmo bairro e reconhecidamente as duas equipes de maior torcida na cidade.
A equipe do Palmeirinhas começou melhor, mas foi surpreendido pelo gol de Pimenta aos 18 minutos da primeira etapa. O gol assustou o Palmeirinhas que passou por um momento de turbulência, mas ao pouco começou a se reequilibrar dentro da partida. O empate veio aos 34 minutos através de uma cobrança de penalidade máxima por parte de Leandrinho. O pênalti foi cometido de maneira inocente pelo goleiro Chinha em cima de Deivinha. A bola já estava longe do lance, saindo pela linha de fundo, quando o goleiro cometeu falta e o arbitro marcou o pênalti.
Na segunda etapa o jogo caiu de qualidade, mas o Palmeirinhas sempre teve mais domínio do jogo, embora as duas equipes tenham criado boas chances de gol. E quando todo mundo já estava esperando por uma decisão nos pênaltis, o Palmeirinhas fez o segundo gol através de Fernandinho aos 34 minutos. O ala Ulisses entrou pela direita, cruzou rasteiro e a zaga do Chico ficou observando. A bola sobrou para Fernandinho que com tranqüilidade escolheu o canto e fez 2×1.
O gol deixou 0o ELetrochico nervoso, com os jogadores cometendo faltas deliberadamente, e tentando marcar o gol de empate. Uma bola roubada por Maicon Pedro no meio resultou no terceiro gol aos 44 minutos da segunda etapa. Leandrinho recebeu sozinho em posição legal, driblou o goleiro e decretou a vitoria do Palmeirinhas e o primeiro título de campeão Municipal do clube.
FICHA TECNICA
SE Palmeirinhas:- Sancré, Guga (Ulisses), Erick, Neto Lordani e Alfredo; Maicon Pedro, Fernandinho, Lincoln e Leandrinho; Pitti (Romildo) e Deivinha (Jardel – Tecnico: Zeguinha
Eletrochico: Chinha, Nelson (Vitor), Zé Carlos, Fêu e Batata (Esquerdinha); Jones, Neguinho (Budinha), Alessandro (Vitinho) e Luquinha; Pimenta e Fabricio – Tecnico: Chiuinho
Arbitro:- antonio Marcos Xavier
Assistentes: Vitor Angelo Frutuoso e Juliano Lessa Mariotti
Gols:- Leandrinho (2) e Fernandinho para o Palmeirinhas
Pimenta (Eletrochico)
Na preliminar, a equipe do Grêmio Nema venceu a Nutritop pelo Placar de 3×0 e ficou om o terceiro lugar.
GALERIA DOS MELHORES
Campeão:- SE Palmeirinhas
Vice Campeão:- Eletrochico
3o Lugar:- Grêmio Nema
Artilheiro:- Maurinho (Grêmio Nema), com 13 gols
Goleiro Menos vazado:- Niltinho (Nutritop) com 9 gols em seis jogos
Troféu Disciplina: Resto do Mundo
Premio Ginga Brasil da Equipe Campeã: Luquinha (Eletrochico)
Rebaixados para a serie B:Resto do Mundo e Tabajara