Ocorrências Policiais do dia 23 para 24 de Novembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: perturbação do trabalho ou sossego alheio
Compareceu a Sede da Segunda Companhia em Bandeirantes a Sra. H. dos S. M., proprietária da loja "ótica e relojoaria" sediado em frente ao endereço Av. Bandeirantes, 760 – centro, onde a mesma passou a relatar que uma determinada loja estava com o som instalado em sua marquise, muito alto e o mesmo estava perturbando seu sossego bem como a realização de suas atividades laborais, e que a mesma gostaria de exercer o seu direito de representação contra o responsável pela referida loja por perturbação do trabalho e sossego alheio. Diante dos fatos a Equipe de RPA deslocou até a loja e realizou contato com o Sr. P. H. L. que se apresentou como responsável pela referida loja, em seguida o Sr. P. foi informado sobre o desejo de representação da Sra. H. e o mesmo foi conduzido até a Sede da Segunda Companhia para lavratura do termo circunstanciado.
Bandeirantes: abordagem de suspeito
Após denuncia que um veiculo VW/Golf de placas CST-8535, que vinha na BR-369 e na Policia Rodoviária Federal este veio desviar da fiscalização, onde a Equipe de RPA já na cidade de Bandeirantes logrou êxito em abordar o referido veiculo na Rua Antonio Orozimbo onde o condutor identificado como D. G. de O., vulgo (dum) já conhecido no Meio Policial e sua acompanhante D. B. da S., foram conduzidos para averiguação mas nada de ilícito foi encontrado, sendo liberados orientados.
Cornélio Procópio: ameaça/ dano
Por volta das 05h, a Equipe PM foi acionada via 190 para deslocar na Rua Lucilla Ballalai, havia um homem ameaçando uma senhora. No local a vítima relatou que um homem moreno, com barba e de boné, em posse de uma faca grande, estava forçando a porta da sua residência e gritando que iria matá-la e que sua mãe, ao segurar a porta lesionou as duas mãos, onde a porta ficou danificada. De posse das informações foi feito patrulhamento no intuito de localizar o individuo, porém ele já havia se evadido do local, não sendo localizado até o momento. Diante a mesma foi orientada e lavrado o boletim de ocorrência.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Por volta das 04h30min, compareceu a diretora do colégio situado na Rua Tiradentes, afim de informar um furto que houve no colégio pela manhã, a mesma não sabe o horário exato do fato, disse também que o furto aconteceu no lado onde passa a Avenida Minas Gerais, onde fica a guarita da escola, onde fora furtado um som que ficava dentro da guarita. O indivíduo que subtraiu o objeto quebrou o vidro da janela e forçou o cadeado para poder furtar o aparelho de som. Foi a mesma orientada quanto aos demais procedimentos.
Cornélio Procópio: furto simples
Por volta das 13h30min, dois irmãos compareceram na 1ª Cia para relatar um furto que aconteceu na Escola Estadual sitiada ma Rua Araújo, onde o depoente estaria jogando bola na quadra da escola e o seu amigo que estaria sentado na beira da quadra e viu o indivíduo conhecido como J., pegando o celular do mesmo; onde ao perceber que seu amigo teria visto pegar o celular, fez um sinal de silêncio e disse que depois daria R$ 10,00 reais pelo seu silêncio. Diante o relato do adolescente as equipes deram andamento na busca a fim de lograr êxito em encontrar o objeto.
Cornélio Procópio: lesão corporal
Por volta das 16h30min, através solicitação via 190, a Equipe Policial Militar deslocou até a Rua Bahia, onde foi realizado contato com a solicitante, a qual relatou que seu ex-amásio de nome M.A.B, foi até a sua residência e lhe agrediu agarrando seu maxilar, ocasionando uma lesão (arranhão na parte esquerda da face) relatou também que o ex amásio não aceita a separação, relatou ainda que o mesmo se evadiu do local em seguida. Diante do exposto, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, realizado patrulhamento nas adjacências do local da ocorrência no intuito de localizar o agressor e confeccionado o boletim de ocorrência.
Leópolis: furto de motocicleta
A vítima o Senhor A., informou que por volta das 13:00h estacionou de frente a residência situada na Rua Moises Lupion, Jardinópolis, sua motocicleta Honda placa AJJ4329 de cor vermelha (com chave no contato), deslocou rapidamente a Santa Casa de Cornélio Procópio com seu veiculo, pois sua esposa estava com problemas de saúde e necessitava de cuidados médico. Permaneceu por lá por as 16h30min e quando retornou ao seu destino verificou que sua moto havia sido furtada. Foi acionada toda área Policial a respeito do furto, feito patrulhamento pelo Distrito e estradas secundárias, porém até o momento a motocicleta não foi localizada.
Cornélio Procópio: roubo
Compareceu até a Sede da 1ª Cia uma senhora relatando que seu filho de 15 anos, ao atravessar a linha do trem nas Ruas Fadel Jabur e Moisés Dias Martins se deparou com um indivíduo de shorts escuro e camiseta azul, com chinelo e boné preto o qual acabou levando a bicicleta de seu filho, uma bicicleta da GTS Shimano de cores preta e cinza, com adesivos e um celular da marca Motorola modelo moto e de cor preta. Relata a mãe da vitima que ao entregar os objetos para o indivíduo, o mesmo perguntou se ele tinha parentesco com a pessoa de A., se tivesse era para dar um recado para ele que ele iria matar o mesmo. Diante o ocorrido foi lavrado o boletim de ocorrência e repassado via rádio para as viaturas da área para fazerem as devidas buscas no intuito de encontrar os objetos roubados. Objetos roubados: uma bicicleta cinza e preta da marca Shimano e um Celular Motorola Moto E. de com preta com uma fita isolante na parta inferior.
Cornélio Procópio: embriaguez ao volante
Em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro a Equipe PM visualizou um veículo na cor prata placa AKM 2691 marca GM modelo Celta, transitando na contra mão de direção em zig zag. Diante do exposto foi feita a abordagem do referido veículo, onde no interior do veiculo havia várias latas de bebidas alcoólicas, e constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica (como odor etílico de álcool, voz pastosa, olhos avermelhados), ao solicitar que o condutor e os passageiros saíssem do veiculo observaram que o condutor apresentava falta de equilibro e os demais ocupantes também apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os mesmos, em revista no interior do veículo foram localizados várias latas de cerveja vazias ao serem indagados de onde estariam vindo, informaram que estariam vindo de um bar localizado no Jardim Progresso, ato continuo fora o condutor do veiculo identificado posteriormente como C.C.P e convidado a realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado até a Sede o Pelotão de Transito onde foi submetido ao teste etilômetrico aferindo a quantia de 0,74 mg/l. Diante do fato foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado para 11º SDP para as devidas providências cabíveis ao fato, sendo o veiculo apreendido e lavradas as notificações pertinentes.
Assaí: furto qualificado
Segundo o solicitante, em data de ontem no período noturno, um adolescente e outros indivíduos adentraram em sua residência, Rua: Kaito Ussui e quebraram o vidro da janela e furtaram do interior do imóvel a quantia de aproximadamente R$ 300,00 reais que se encontrava dentro de uma gaveta de um dos quartos e em data de hoje, o solicitante e vitima avistou o menor em uma via da cidade e solicitou a presença da Equipe Policial. Chegando ao local o menor (13 anos) foi questionado quanto ao furto ocorrido, sendo que de imediato assumiu que foi o autor. Diante dos fatos vitima e adolescente foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar os procedimentos
São Sebastião da Amoreira: furto qualificado
A equipe recebeu via centro de comunicações a informação de que uma residência havia sido furtada no Residencial Tanaka, diante dessa solicitação a Equipe PM deslocou ate o referido bairro, na Rua Alencar Rodrigues de Souza, em contato com os moradores daquela residência a Senhora R., informou que haviam sido furtados 1 (uma) tv de 32 polegadas de led da marca Samsung e 1 (um) Notebook da marca Positivo de 14 polegadas. A equipe observou que a fechadura do portão e a porta dos fundos que da acesso a cozinha haviam sido quebradas e que o autor desse delito possivelmente teria habilidade considerável, pois ao que tudo indica não fizeram barulho e por ser um bairro ainda em desenvolvimento há pessoas trabalhando nas proximidades. Foi realizado diligências na cidade com o intuito de encontrar o autor desse delito, porém sem êxito em encontrar os autores. Diante dos fatos a vitima foi orientada dos procedimentos cabíveis.
Assaí: atendimento de acidente de transito
Mediante solicitação, a Equipe Policial deslocou até a Rua Peru por volta das 15h50min, onde no local ocorrera um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Mercedes Benz l1513, placas BWI-1431 e um automóvel VW/Voyage CL, placas BAH-3378, o qual resultou apenas danos materiais no veículo Voyage. Diante do exposto, foi confeccionado boletim de ocorrência para devidas providências e os envolvidos orientados quanto aos procedimentos cabíveis.
Congonhinhas: atendimento de local de morte
Por volta das 10h30min a Equipe PM foi informada pelo Investigador de Policia Civil, que havia uma pessoa caída às margens da PR 435, essa pessoa estaria sem vida. Diante as informações deslocaram ao local e lograram êxito em encontrar uma pessoa do sexo masculino caída em uma valeta, também esteve no local familiares dessa pessoa, que de imediato identificaram a pessoa de J.D.O.D de 52 anos, morador do Patrimônio do Vaz. Os familiares relataram que o mesmo teria sido internado no hospital local no dia 21/11/2016 onde fugiu. Diante ao fato foi repassado aos cuidados da Policia Judiciária para as devidas providências.
Congonhinhas: furto de motocicleta
O solicitante relatou que havia deixado sua motocicleta Honda CG 150 azul, placas DLD 2186, o qual usa para trabalhar, estacionada enfrente seu estabelecimento comercial, Rua: XV de Novembro que o mesmo saiu por algum tempo e ao retornar constatou que sua motocicleta não se encontrava mais onde havia deixado, também relatou que havia deixado com a chave no contato. Diante do fato o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e acionado toda a Rede Policial o alerta de furto.