PM de C. Procópio prende grupo acusado de pertencer ao crime organizado no PR

Em data 26 de julho, por volta das 22h15min deu inicio a uma ocorrência que deu seu término foi na manhã do dia 27 de julho, por volta das 08h da manhã. A equipe PM recebeu denúncias anônimas informando que indivíduo do bairro Florêncio Rebolho, teria deixado estacionado na Rua Piauí X Avenida Alberto Carazzai, o veículo marca/modelo importado Audi A5 de cor branca no período matutino.

Diante do exposto a equipe policial deslocou até o local onde se deparou com o veiculo e constatou as características mencionadas, sendo o este de placas do município de Ribeirão Preto/SP e após consulta operacional nenhuma irregularidade foi constatada em relação ao automóvel.

Posteriormente após consulta pela placa no sistema policial concluiu-se que se tratava de um veículo clonado, sendo assim a equipe deslocou novamente até o local onde se encontrava o referido veículo, porém já havia sido retirado do local.

Diante do exposto as equipes iniciaram diligências com intuito de localizá-lo, que novamente visualizou o automóvel transitando pela Avenida XV de Novembro, onde no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro foi logrado êxito em abordá-lo, constatando então que havia em seu interior 4 (quatro) indivíduos, sendo o condutor o a pessoa de J.S.L.D.L; A.A.T; V.D.A.C.F e J.C.B residentes da cidade de Curitiba/PR.

Eles após serem indagados sobre o veiculo ser clonado negaram saber sobre tal fato. Foram então todos conduzidos até a sede da 1º Cia, sendo então constatado que foram modificados o número do chassi, vidros e motor, porém com imperfeições. 

Ainda, foi feito contado com o proprietário do veículo o qual foi clonado, morador da cidade de Ribeirão Preto/SP, relatou que o veículo de sua propriedade encontra-se com o mesmo e que recebeu notificações de infrações de trânsito em locais onde não havia trafegado. Questionados novamente quanto a origem e destino do veículo o condutor relatou a equipe policial de que vieram buscar o citado automóvel, sendo que por volta das 22h efetuaram contato com as pessoas que iriam lhe repassar o veículo, encontrando-os e entregando-o o automóvel. Sendo citados por eles dois indivíduos sendo um morador da cidade de Cornélio Procópio e o outro da cidade de Leópolis.

Posteriormente a equipe policial deslocou juntamente com um dos abordados até a cidade de Leópolis onde lograram êxito em abordar o vendedor do veículo e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porém, em buscas na residência foi localizado no quarto do mesmo uma pequena porção de substância análoga a maconha, celulares e vários objetos de origem duvidosa, sendo o mesmo encaminhado até a 11º SDP para maiores esclarecimentos.

 

Segundo informações todos os meliantes, estavam na cidade desde último sábado possuem registros na polícia, que incluem roubo, tentativa de homicídio e um deles, uma passagem por estar em posse de um carro clonado, demonstrando que este já tem conhecimento nesta prática e a PM acredita eles pertencem a um grupo organizado de criminosos, que age também no Paraná, além de outros estados.

Diante de todas as informações e diligências todos os envolvidos foram encaminhados para 11ª SDP para as providencias cabíveis.