Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 14 para 15/06/2016
Ocorrências Policiais do dia 14 para 15 de Junho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: furto qualificado
06h00 a Equipe Policia Militar foi acionada via 190, onde segundo informação da diretora da Escola Santa Terezinha, foi arrombado uma grade de proteção da janela, onde vieram a furtar R$ 85,00 reais em dinheiro, 04 Micro Sistem, 03 cabos multimídias, 01 extensões de energia, merenda escolares e ainda pixaram as paredes, diante dos fatos esta sendo realizado buscas a fim de localizar os autores do fato, a vítima foi orientada as providências cabíveis ao fato. Foi repassado ao Investigador da Policia Civil o ocorrido do local, onde se comprometeu a comparecer no local do furto.
Bandeirantes: furto qualificado (tentada)
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr J. G. B., onde relatou que nesta data por voltas 05:00 horas ao sair de sua residência na Rua Claudio dos Santos, para ir ao Tiro de Guerra, deparou com uma pessoa dentro do seu quintal, que de imediato reconheceu a pessoa sendo conhecida por R., morador da Vila Jardim Ana Rosa, que neste momento o R. pulou o muro da residência e saiu correndo tomando rumo ignorado. Informa ainda que o R. não conseguiu subtrair nenhum objeto do interior do quintal.
Bandeirantes: furto qualificado
08h30min foi solicitado via 190, que a Equipe Policia Militar deslocasse na Integrada, Rua Presbítero José Modesto nº 100, Vila Maria Alice, pois segundo o solicitante o Senhor D. teria ocorrido um furto no local, ao chegar a equipe foi indicada pelos funcionários que notaram a falta de um botijão de gás que ficava do lado de fora da cozinha amarrado por um cabo de aço, este cabo de aço estaria rompido, e aproximadamente 200 metros de fiação elétrica, que segundo o funcionário que atendeu a Equipe Policia Militar, para que uma pessoa conseguisse retirar aquela fiação teria que ter experiência naquele serviço, diante do ocorrido a vítima foi orientada. Feito contato com a Polícia Civil com o Investigador Luis C. Caldeira e o mesmo informou que irá até o local para averiguações.
Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial
10h20min em cumprimento ao mandado de prisão sob n° 000374398-55, em desfavor do Sr. A. Ap. A., expedido pelo Juiz de Direito substituto em 1º grau o Sr. Norton Thome Zardo, a equipe deslocou até a Rua Antonio Rossi, residência do Sr. A. e logrou êxito em localizar o mesmo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. A., lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a 39ª Delegacia de Policia desta cidade de Bandeirantes, para os procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial
11h40min em cumprimento ao mandado de prisão sob n° 000374409-42, em desfavor do Sr. W. C., expedido pelo Juiz de Direito Substituto em 1º grau o Sr. Norton Thome Zardo, a equipe deslocou até o Sítio São Guilherme, Água da Divisa, residência do Sr. A. e logrou êxito em localizar o mesmo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. A., lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a 39ª Delegacia de Policia desta cidade de Bandeirantes, para os procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: furto simples
15h40min após ser solicitado via 190, a equipe deslocou até a Rua Pref. José Mario Junqueira nº 308, centro, em uma determina loja, e em contato com a solicitante M. Ap. T. L., a mesma passou a relatar que estaria atendendo em sua loja duas mulheres e que durante o atendimento essa mulheres teriam furtado o celular de M. Ap. , um S5 de cor preta. Logo em seguida com as características e destino tomados pelas autoras do furto, a Equipe Policial realizou buscas e abordagens mas até o momento sem êxito. Também foi verificado pela equipe a loja ao lado pois no local existe câmeras de monitoramento, mas as imagens não puderam ser visualizadas pois o computador da loja estava com defeito, diante do fato a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato..
Cornélio Procópio: posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição – uso permitido.
Em data de 14 de junho de 2016, por volta das 17h, a Equipe Policia Militar conhecedores da denuncia formalizada via 190 dando conta que na Avenida Paraíso, o indivíduo J.L.D.S de 26 anos, realiza no local tráfico de substância entorpecente. As Equipes Policiais na data de hoje, durante a prática do Policiamento Ostensivo, visualizaram o veículo VW/Gol de placas ACG-1667, de cor vermelha e Município de Emplacamento Maringá/PR, transitando em sentido contrário a Viatura Policial. Ao desembarcar da viatura com a finalidade de realizar a abordagem do veículo, este imediatamente entrou para a esquerda, tomando sentido a Rua São Luiz, sendo então abordado. Na abordagem o condutor do veículo, identificando e qualificado como sendo o mesmo da denúncia e com ele, foi encontrado uma pequena quantia da substância entorpecente maconha, escondida em sua meia. Diante do fato com relação as denúncias ora recebidas pela Policia Militar, este autorizou bem como conduziu a Equipe Policial até sua residência, onde apresentou uma arma de fogo, tipo garrucha calibre 22, de marca Rossi, carregada com dois cartuchos intactos, a qual estava acondicionada dentro da gaveta do guarda roupas. Também foi encontrado dentro de uma cômoda em outro quarto mais quatro munições, sendo quatro de calibre 22 e uma de 33. Sobre o guarda roupas foi encontrado uma sacola tendo em seu interior, três recipientes de cor verde com pólvora negra, dois recipientes circulares contendo espoletas, e um frasco bege e azul contendo 624g de chumbinho tipo 3T. No interior de uma Rack na sala, foi encontrada uma balança de precisão na cor prata e uma maquina de choque YRG-928TYE, de cor preta. Foi dada voz de prisão ao mesmo por posse irregular de arma de fogo de calibre permitido, sem o devido registro legal e munições. Os demais objetos relacionados foram devidamente apreendidos e encaminhados a Autoridade Policial Judiciária.
Cornélio Procópio: roubo
Após noticia emanada do Copom relatando que ali comparecera dois jovens dizendo que foram roubados a equipe deslocou até o local e em contato com as vítimas, M. e G., relataram que voltavam da Utfpr transitando pelo endereço Rua Vicente Sales, quando perceberam a presença de 2 (dois) jovens em um a uma bicicleta que quando os avistaram desceram das bicicletas. Relatam as vítimas que ao perceberam que os jovens comportaram-se de maneira estranha aceleraram o passo tomando sentido ao condomínio, sendo que no momento em que tentavam abrir o portão foram surpreendidos pelos dois jovens que de pronto apenas apontaram a arma em direção as vítimas que de imediato passaram a entregar as carteiras. Que após isso um dos infratores disse: -passe o radinho! (referindo-se ao celular); que em virtude disso ambas as vítimas entregaram seus telefones celulares. Questionadas as vítimas sobre as características dos infratores elas passaram a dizer que tratava-se de jovens de cerca de 23 (vinte três), 25 (vinte e cinco) anos, sendo que um deles era bem alto, moreno, aproximadamente 1,95m de altura, com barba por fazer, blusa preta com a touca dela mesma na cabeça, e a bicicleta lembrava uma bicicleta antiga, estilo Monark de quadro arredondado, cabendo ressaltar que este portava uma arma de fogo de cor preta sendo identificada pelas vítimas como uma pistola. Que o outro infrator aparentava cerca de 1,80m de altura, blusa branca, moreno, magro. Questionados sobre os telefones celulares a vítima M. disse que fora subtraído um Motorola Moto G e primeira geração de cor preta; da vítima G. fora subtraído um celular HTC One M8 de cor prata. Que segundo as vítimas ambos os celulares subtraídos possuem sistema de rastreamento, todavia necessitam estar online para viabilizar o rastreamento. M. disse que em sua carteira haviam R$55,00 reais em espécie, os infratores devolveram as carteiras após a subtração dos valores em dinheiro e dos celulares. Que as Equipes Policia Militar realizaram patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar os infratores no intuito até então sem êxito. Diante do fato lavrou-se o presente boletim.
Sertaneja: furto qualificado
Fomos solicitados via celular da Policia Militar, a comparecer até um sitio, pois o proprietário, acabara de chegar em casa, e encontrou sua residência arrombada. Ao chegar ao local, fizemos contato com o mesmo, morador daquela propriedade, o qual nos relatou que foi até a cidade de Sertaneja, resolver alguns negócios, e ao retornar a sua propriedade, notou que a porta estava arrombada. Bem próximo a porta, foi encontrada uma barra de ferro de vergalhão, de aproximadamente 30 cm, usada para forçar a referida porta e adentrar na residência. A vitima relata que não viu nenhuma pessoa estranha, durante o dia, mesmo relato de vizinhos ali próximos da propriedade. Foi levado uma televisão da marca Philco, de 32 polegadas, serie PH32E32DF, comprada da data de 24/02/2014, e ainda 3 litros de Whisky, sendo um Red Label, um Black Label e outro sem marca. Registra-se o seguinte fato e encaminha-se este boletim, a Policia Civil, que deverá dar prosseguimento a este atendimento.