Números das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no estado
Oito municípios entraram na lista de situação epidêmica de dengue na última semana no estado. De acordo com o novo boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, divulgado ontem pela secretaria de estado da saúde, agora são 52 municípios com 300 ou mais casos por 100 mil habitantes.
O novo boletim apontou 24.393 casos confirmados de dengue no estado, 2.938 a mais do que na semana anterior. Dos 399 municípios do estado, 73% apresentam casos confirmados da doença…
A 18ª regional da saúde de Cornélio Procópio teve um aumento substancial de casos, passando a 722 na última semana.
Bandeirantes passou a ter 15 casos confirmados de dengue.
Na região, Abatiá tem 3 casos, Andirá 27, Itambaracá 72, Santa Mariana 4 e Santa Amélia continua sem casos da doença.
Abatiá tem 3 casos do Zica Vírus, Andirá 12 de Chikungunya e 9 Zika.
Itambaracá tem três casos de Zika e Santa Amélia um caso da doença…
Nenhuma morte foi confirmada na última semana, o que manteve em 34 o número de óbitos no atual ciclo epidemiológico.
Os casos de Chikungunya passaram de 46 para 49 em uma semana.
Desses, apenas cinco casos foram contraídos dentro do município de residência. Os casos de Zika Vírus passaram de 223 para 245, com 90 casos importados confirmados em pessoas que foram contaminadas durante período de viagem de até 15 dias que antecederam o início dos sintomas da doença…
Somente neste ano, o paraná já registra 92 casos graves confirmados de gripe. Destes, 69 foram causados pelo vírus influenza a h1n1, responsável pela pandemia de gripe em 2009. Até o momento, o estado contabiliza dois óbitos pela doença, um em Maringá e outro em São José dos pinhais. Ambos de gestantes que não responderam bem ao tratamento. Os números foram divulgados ontem, terça-feira, 12/04/16, pela secretaria de estado da saúde…