OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 06 PARA 07/04/16
OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 06 PARA 07 DE ABRIL DE 2016
VEICULO RECUPERADO – BANDEIRANTES:.
Em continuidade ao boletim 2016/370740, relatando o furto de uma motocicleta na noite de 05/04/2016, a equipe seguiu em diligencias no intuito de localizar o veiculo e após denuncia anônima, informando o local onde possivelmente a motocicleta estaria escondida a equipe policial deslocou até a rodovia acima citada nas proximidades da fazenda Santa Rita, no meio do canavial obteve êxito em encontrar o referido veiculo, uma motocicleta Honda broz de cor azul, placa ALQ-9750.diante do fato o veiculo foi encaminhado até a delegacia de Bandeirantes para as providencias cabíveis.
TRAFICO DE DROGAS – BANDEIRANTES:.
Por volta da 10h00 após denuncia anônima informando que um jovem de 20 anos estaria fazendo trafico de entorpecentes, a equipe PM deslocou ate uma construção na vila IBC, onde o mesmo trabalha como servente de pedreiro afim de localiza-lo, no local foi perguntado ao mesmo sobre a denuncia, onde este relatou a equipe que estaria com meio quilo de maconha em sua casa, a equipe então deslocou ate sua residência, na Rua Vicente Francisco Moreli, onde logrou êxito em encontrar o entorpecente, 0,420 kg de substancia análoga a maconha, divididos em varias porções. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao jovem, e encaminhado ate a delegacia de polícia para devidas providencias.
EXTRAVIO PERCA DOCUMENTO – BANDEIRANTES:.
Compareceu a esta unidade policial a senhora Jéssica Fernanda dos Santos Honório, relatando que na data de 05 de abril de 2016 perdeu seus documentos, sendo carteira de identidade nº 124699592, cpf 09958262932 e titulo de eleitor não sabendo especificar o numero. Na carteira que continha estes documentos teria também 02 cartões de credito sendo um do banco Itaú, um do banco Caixa Econômica não sabendo especificar o numero dos cartões. 01 cartão cidadão todos em nome de Jéssica Fernanda dos Santos Honório teria também a quantia de r$686,00 (seiscentos e oitenta e seis reais). Foi orientada quanto aos procedimentos.
INFRACAO DE TRANSITO – BANDEIRANTES:.
14h00 durante patrulhamento pela rua Crispiniano Souto Sobrinho a equipe rotam avistou uma motocicleta Honda/cg, de cor azul, placa DYT-2118, município de emplacamento Andirá, em atitude suspeita. Foi dado voz de abordagem a seu condutor, Bruno Rafael dos Santos Gomes, na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, foi solicitado seus documentos de porte obrigatório para conduzir, onde o mesmo relatou a equipe não ser habilitado e não estar portando os documentos da motocicleta. Diante dos fatos, condutor e motocicleta foi encaminhados para a sede da 2ªcia para serem tomadas as providencias cabíveis.
MANDADO DE PRISAO/ TRAFIGO DE DROGAS. – ITAMBARACÁ:
15h00 A equipe recebeu a denuncia anônima de que na rua Travessa Miguel Jorge, 44 , casa de Júlio César Jerônimo vulgo “Pi”, haveria grande quantidade de substâncias entorpecentes, diante da noticia foi feito contato com o Juiz responsável pelo comarca através do canal de comando da PM, sendo por ele autorizado a fazer diligencias na residência mencionadas por meio de mandado de busca e apreensão, com isso foi solicitado apoio da equipe ROTAM e RPA de Andirá para auxiliar nas buscas. Ao se aproximar do local a pessoa de Paula Fernanda de Lima mulher de Júlio César, também conhecida por fazer o tráfico de drogas na cidade, avistou as viaturas e entrou correndo para dentro da casa avisando Júlio César que saiu correndo pelo fundo. Chegando a residência foi dada voz de abordagem a Paula Fernanda de Lima e em buscas pela casa foi encontrado no forro uma grande quantidade de droga sendo: 90,4 gramas de substancia análogas a cocaína, 120,5 gramas de substancia análoga a crack, 260 gramas de substancia análoga a maconha, grande parte dessa droga fracionada e embalada para venda, varias folhas de anotações do tráfico, 1 (uma) balança de precisão, 3 gramas pino de cocaína cheio e 5 unidades vazio, 292,75 (duzentos e noventa e dois reais e setenta e cinco centavos) em dinheiro trocado, 2(dois) celulares da marca LG PRETO, também foi encontrada produtos do furto na loja Darci Modas em ITAMBARACA, sendo: 6(seis) correntes de prata, 6 (seis) pulseiras de prata, 1(uma) pulseira dourada, 1(uma) aliança de prata, 10 (dez) bonés varias cores e marcas, 9 (nove) fones de ouvidos, 1(um) compressor de ar, 1(um) shorts preto e 1(uma) camiseta branca. Produtos foram reconhecidos pela proprietária do estabelecimento furtado. Em cima da cama no quarto do casal foi localizado uma carteira que continha 2 (dois) comprovantes de deposito no nome de Samuel Ferreira de Brito, um de mil reais e outro de 500,00(quinhentos) reais, 1(um) cartão de crédito do banco caixa no nome de Júlio César Jerônimo. No fundo da residência foi localizada a chave da porta que caiu quando Júlio César fugia. Diante do fato foi dada voz de prisão a Paula Fernanda de Lima por Trafico de Drogas, associação ao trafico e furto, tendo seus direitos constitucionais garantidos sendo encaminhada para a Andirá e entregue a disposição da Policia civil. Acrescentando também que a constantes denuncias em desfavor do casal pelo crime de trafico de drogas registradas em boletins de ocorrência.
ATENDIMENTO DE ACIDENTE – CORNELIO PROCOPIO:
Em data de 06 de abril de 2016, por volta das 10h, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para deslocar até a Avenida Nossa Senhora do Rocio/Rua Goiás, para atender a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, onde o v-01 moto Honda/Cg 150 de placa AVI 2855, conduzida pela senhora S.C. de 45 anos, sendo que a mesma transitava pela avenida sentido catedral, quando passava pelo cruzamento com a Rua Goiás, veio a envolver-se no acidente com o v-02, que segundo a condutora do v-01, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Ato contínuo, a condutora do v-01 declarou e a punho e informou que o veículo se evadiu a placa é AFN 5663, e ao verificar no sistema policial foi constatado que se trata de um VW/Gol tendo como proprietário o senhor S.F. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta no v-01, e ainda leões na condutora do mesmo, a qual foi socorrida pela equipe do SAMU, e encaminhada para cuidados médicos.
VIAS DE FATO – CORNÉLIO PROCÓPIO:
A equipe policial foi acionada por volta das 10h, pelo diretor de uma escola situada na Rua Para, o qual informou que os alunos de 14 e 18 anos, entraram em luta corporal dentro da sala de aula, presenciado pela professora. Diante da situação a equipe compareceu ao local realizaram as orientações necessárias e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS – CORNÉLIO PROCÓPIO:
A equipe policial de plantão recebeu denuncias anônimas de que indivíduos que planejavam fazer roubos na cidade estariam deixando uma arma de fogo sob a guarda de um senhor de idade (W.), inclusive com fotos do mesmo segurando o que aparentemente seria uma arma de fogo. Diante da situação e com apoio da equipe de mais equipes por volta 13h, se deslocaram até a residência do mesmo, situado Rua Arlindo Marques e lograram êxito em abordá-lo, e qualificá-lo como a pessoa de W.S.C. de 61 anos. Ao ser questionado sobre a foto e a denúncia, relatou que quem tirou a foto era a pessoa de C.A.L.D.S (individuo bem conhecido no meio policial pela pratica de diversos crimes). Ele autorizou a busca domiciliar onde a equipe PM encontrou ao lado da cama dele, uma porção de maconha pesando aproximadamente 20 (vinte) gramas, 01 (uma) balança de precisão em perfeito funcionamento, 01 (um) rolo de papel alumínio característico dos que são utilizados para embalar drogas e uma folha de papel com anotações de nomes e valores em dinheiro, que alguns dos nomes que estão na lista são indivíduos bem conhecidos no meio policial por serem usuários de drogas. Diante dos fatos W. foi encaminhado ate a 11ºSDP para ser apresentado a autoridade policial, para que tome as medidas cabíveis. Obs: na casa do outro acusado C. delatado por W, nada de ilícito fora encontrado.
ROUBO – CORNÉLIO PROCÓPIO:
A equipe policial foi acionada via 190 para atender um roubo, que havia acontecido na data de hoje por volta da 01h. Onde a solicitante relatou que quando chegava à porteira da sua chácara, foi abordada por três indivíduos, e roubaram das vítimas a quantia de R$1000,00 em dinheiro, e um celular Lg preto. Que durante a ação ele apontava a arma para a mesma, dizendo que iria mata-los, caso eles ligassem pra policia. Um dos indivíduos estava armado com um revolver, e era moreno claro e magro, o outro moreno, magro, com uma blusa cobrindo o rosto, e o outro a vítima não viu nenhuma característica. Os mesmos evadiram-se em duas motos. Diante dos fatos as vitimas foram orientadas e lavrado o Boletim de Ocorrência bem como diligências realizadas.
AMEAÇA DESACATO/ DESOBEDIENCIA – CORNÉLIO PROCÓPIO:
Após solicitação via 190, por volta das 16h55min, onde o solicitante E.A.G morador na Rua Sales Milen Nege, relatou que seus vizinhos de fundo haviam jogado uma bola em sua casa momento esse em que sua esposa pediu para tomarem cuidado para não quebrarem as telhas, com isso avistaram P.A.R.C jogando pedras sobre seu telhado, e ameaçando as família dizendo a sua esposa "que daria um tiro nela para ela parar de encher o saco". Segundo o solicitante P. estava em suas mãos um facão e um pedaço de pau e D.H.D.C estava com dois tijolos nas mãos, ameaçando matar o solicitante, com E. alegou ter pego uma lanterna para defender-se da ameaça eminente, com isso os dois se evadiram do local achando que era uma arma. Com a chegada da equipe PM foi feito contato com P., D., e seus familiares onde os mesmos relataram que após a discussão eles foram falar com E., em posse de um facão e um pedaço de cabo de inchada e nesse momento relataram que E., sacou um revolver cal.32 preto que estava em sua cintura e apontou para eles. Diante dos fatos, foi feito um busca com o intuito de localizar tal arma, mas nada foi localizado. Ambas as partes foram conduzidas para a Sede da 1º Cia para confecção do Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado.
ROUBO – CORNÉLIO PROCÓPIO:
A equipe policial foi acionada via central de comunicações por volta das 22h30min para que se deslocasse no Conjunto Fortunato Sibim, e no local foi feito contato com o solicitante o senhor L.G.A.C (entregador) o qual passou a relatar que foi solicitado no comercio onde trabalha que fosse entregue 4 (quatro) lanches e 1 (um) refrigerante, totalizando o valor de R$71,00 reais no endereço Rua Armando Michelato n° 632, porem tal numeração não existe e que ao retornar pela mesma via foi abordado por um indivíduo de pele clara, cabelo claro e trajando bermuda e camisa clara, o qual indagou se seria o referido pedido e ao entregar a encomenda tal individuo sacou uma arma ameaçando-o dizendo “perdeu pode sai fora” . Após o ocorrido deixou o local vindo posteriormente estacionar a algumas quadras do local solicitando a presença da policia via 190 relata também que próximo ao local havia outro individuo de pele escura com uma bicicleta não sabendo informar mais característica. Diante do exposto foi realizado patrulhamento nas imediações no intuito de encontrar os autores porem sem êxito ate o momento, bem como foi orientado quanto as medidas cabíveis ao fato.
ACHADO DE OBJETO – CORNÉLIO PROCÓPIO:
Por volta das 22h45min as equipes de guarda externa juntamente com o agente de carceragem da Cadeia Pública escutaram um barulho alto como se fosse de algo caindo sobre o telhado do SECAT (Cadeia Pública) no lado par. Neste momento ao verificar a situação, foi localizado uma meia e em seu interior estavam acondicionadas: 04 porções de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 85 gramas, 7 serras Starrett Bi Metal Unique, 2 serras velhas, uma caixa de papel transparente, 2 serras improvisadas feita com cabo de aço, 1 celular Samsung modelo gt-s5360-b cor preta, de sem bateria e sem chip, 1 celular de marca Samsung de cor rosa, com bateria preta, sem chip. Diante o ocorrido, os objetos e as drogas foram apreendidos e encaminhados para 11ª SDP para providências.
CRUELDADE CONTRA ANIMAIS/ AMEAÇA – LEOPOLIS:
Por volta das 10h30min, o policial de plantão foi informado pela senhora S.B.D.S de 42 anos, moradora do distrito de Jandinópolis, que após um desentendimento um vizinho conhecido como M.T.L de 67 anos, o mesmo teria tirado a vida de um cadela domesticada e de sua propriedade. Após denuncia, foi deslocado ate o local com apoio da equipe PM de Sertaneja. Em contato com a solicitante relatou que estava inconformada, pois teve o animal de estimação morto, com fortes golpes na cabeça, vindo a óbito imediato. Durante as averiguações, foi constatada a morte do animal que apresentava sangramento na boca e lesões no crânio, em virtude da agressão recebida. Entraram em contato na residência ao lado, com o acusado como autor da crueldade onde o mesmo Informou que este animal estava comendo galinhas de criação de sua propriedade e que na manhã deste dia, após flagrar o animal matando uma galinha e se alimentando da mesma, se revoltou e de posse de uma barra de madeira não mediu esforços vindo a atacar o animal com pauladas que morreu no local, ainda no interior de sua propriedade, confirmando assim a autoria do delito. Testemunhas flagraram o noticiado pegando o animal com suas próprias mãos e agredindo-o até a morte, porém utilizando para o fato uma ferramenta (um martelo) e não uma barra de madeira como foi relatado pelo noticiado. A noticiante ainda relatou que após dialogar sobre o ocorrido com o acusado, teria sofrido ameaças de morte, pois segundo a noticiante o noticiado fez gestos e disse que daria um tiro contra ela para calar sua boca, caracterizando o crime de ameaça (ART. 147 do CPB). Com a confirmação do fato, as partes foram orientadas, sendo ambas encaminhadas à sede do DPM/LEÓPOLIS, local onde foi esclarecido e registrado o fato, bem como confeccionado o TCIP pelo artigo 64 da LCP e artigo 147 do CPB, sendo o registro encaminhado ao MPE para conhecimento, apreciação e providências necessárias.
FRAUDE NO COMERCIO – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar o solicitante e relatou que nesta data, chegou em sua casa (Rua Minas Gerais) por volta das 10h, dois indivíduos, um deles se identificando como Valdomiro, os quais ofereceram para a venda um kit gás, denominado novo kit gás, os mesmos usaram de pressão psicológica dizendo que já havia colocado o referente kit no botijão, afirmando que faria um preço especial pois o mesmo era aposentado, que tal valor seria de R$ 400,00, e no desenrolar da conversa o mesmo abaixou o preço a R$199,99, fazendo assim com que o solicitante ficasse de forma constrangedora a desfazer o negocio, na sequencia dos fatos o vendedor solicitou a apresentação de documentos pessoais, ( RG ) e assinatura em uma nota de pedido, mas o suposto vendedor não forneceu nota fiscal do produto comercializado, não tinha qualquer identificação da empresa, endereço ou algo do gênero que pudesse, por ventura futuramente entrar em contato. Temendo por consequências futuras, por ter passado dados pessoais, foi orientado pelo seu filho que procurasse uma autoridade policial para registrar um boletim de ocorrência.
AMEAÇA – ASSAÍ:
A equipe PM foi solicitada a deslocar até Rua Jatai, onde em contato com o senhor E.D.A relatou a equipe que sua esposa A.D.S.D.A, havia ingerido bebida alcoólica e devido ao fato de estar embriagada, ficou agressiva, vindo logo em seguida a ligar "girar"" os botões do fogão vindo liberar o gás, na sequência tentou atear fogo na residência, sendo impedida pelo depoente. Diante dos fatos esta foi conduzida pela equipe a Delegacia de Polícia para as providencia cabíveis ao fato. A vitima não manifestou interesse na representação contra a autora do fato.
DESACATO – ASSAÍ:
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar por volta das 09h a senhora K. Conselho Tutelar municipal relatando que em data de ontem foi até a creche municipal que fica de frente ao prédio do conselho tutelar verificar a situação de uma criança filho de P.N.D.S, a qual quer uma atendente exclusiva para seu filho que esta com problemas de locomoção e que a conselheira e os demais profissionais da educação estão providenciando um meio legal para tal e que a mãe da criança vem de uma maneira muito ríspida e que quando a conselheira tentou explicar para a mesma quanto procedimentos que estavam em andamento patrícia mandou a conselheira calar a boca ficava colocando os dedos no ouvido gritava e muito assustando as crianças que estavam nas imediações utilizando o aparelho de celular para fazer filmagens e que a mesma questiona que a mãe da conselheira que e pedagoga da referida creche, esta dificultando o atendimento de seu filho. Diante do ocorrido a conselheira foi orientada quanto aos procedimentos e realizado o Boletim de Ocorrência.
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar por volta das 16h30min a senhora A., diretora da creche municipal juntamente com outras funcionarias as quais relataram que que a senhora P.N.D.S. compareceu no CMEI, para comunicar que seu filho esta com problemas de saúde, por esse motivo a mesma alega que seu filho necessita de um profissional para atender seu filho exclusivamente, pois o mesmo não pode sofrer qualquer tipo de impacto em sua pernas, e a mesma foi informada que para o atendimento precisava de um laudo médico do especialista, ao terminar a reunião ela saiu e disse que precisava de uma resposta, onde não houve nenhum tipo de discussão. Por volta das 15h40min a direção e a equipe pedagógica estava em reunião com o Conselho Tutelar, resolvendo outros assuntos, a senhora P.,entrou sem autorização com a intenção de arrumar confusão, exigindo que a direção tomasse providencia com relação ao filho, a senhora patrícia estava muito alterada desacatando a direção e a equipe do conselho tutelar. Algumas crianças se encontravam no pátio no momento e com os gritos da mesma e ficaram assustadas e começaram a chorar com a situação. Diante do ocorrido foram realizados os procedimentos e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
AMEAÇA – SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:
Compareceu ao Destacamento Policial Militar o senhor M. D. S, informando que o senhor A.A., utilizando uma tornozeleira eletrônica invadiu sua residência utilizando um aparelho de telefone celular e falando com supostamente um preso e efetuou ameaças onde disse que se o mesmo fosse na Delegacia de Polícia de São Jerônimo da Serra ser testemunha de uma situação de um furto qualificado em veículo já em andamento iria matar o mesmo seus filhos esposa e parentes que residem na mesma casa. Diante da situação o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
INFRAÇÃO DE TRANSITO – SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO:
Durante patrulhamento pela Avenida Deputado Nilson Ribas a equipe PM por volta das 21h30min, avistou uma motocicleta, sendo que condutor e passageiro ao avistarem a presença da viatura policial, passaram a apresentar atitude suspeita aparentando certo nervosismo motivando esta equipe a optar pela abordagem do referido veículo. Durante busca pessoal, nada de ilícito fora localizado em poder dos mesmos, no entanto ao ser adotado os procedimentos de fiscalização de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro foi constatado que o referido veículo havia sido baixado pelo DETRAN não possuindo registro junto a este órgão e que o mesmo era conduzido pelo adolescente de 17 anos e trazendo como passageiro outro adolescente de 15 anos. Diante dos fatos o conselho tutelar municipal foi acionado para acompanhamento dos adolescentes em questão, sendo o referido veículo apreendido e encaminhado ao pátio do Destacamento de Polícia Militar para as demais providências.