OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 04 PARA 05/04/16

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 04 PARA 05 DE ABRIL DE 2016

FURTO QUALIFICADO – BANDEIRANTES:

Por volta das 10h25min do dia 04/04/2016 compareceu a esta cia PM o solicitante que passou a relatar que seu cunhado, morador de Londrina, esteve esse final de semana em Bandeirantes na residência de seu sogro na Rua São Paulo. Que na data de hoje (04/04/2016), por volta das 05h00 quando acordou para retornar a londrina, veio a dar por falta dos seguintes objetos: 01 câmera cânon powershot cor preta juntamente com uma bolsa da marca cânon e acessórios (microfone, bateria e carregador), óculos de sol cor marrom da marca oakley, 01 canivete multi-funções, manual e documentos do veículo Chevrolet/S10 placas OXK-0980 (Belo Horizonte-MG). Relata que os objetos encontravam-se no interior do referido veículo e este na garagem da residência do sogro, e que não havia sinal de arrombamento no veículo. Rondas estão sendo realizadas no intuito de localizar o autor ou autores bem como os objetos furtados. O noticiante foi orientado.

           

DANO – BANDEIRANTES:

Relata a solicitante, que a escola Prof. Zulmira de Albuquerque permaneceu fechada no fim de semana e ao retornarem ás aulas na manhã desta data, constatou-se que a porta da frente a janela do 3º ano e do 2º ano encontravam-se danificadas com alguns vidros quebrados. Obs: no local, havia pedaços de pedras que provavelmente foram arremessadas.

 

FURTO QUALIFICADO – BANDEIRANTES:

Por volta das 15h47min do dia 04/04/2016 compareceu a esta cia PM a Sra. P. M., que passou a relatar que entre os dias 30 e 31 de março de 2016 foram furtados do interior de sua residência, no Jardim Paraíso, os seguintes objetos: 01 notebook na cor preta marca lenovo, 01 bolsa na cor preta e 01 caixa com repartições internas na cor prata. Que os referidos objetos encontravam-se no interior de um quarto e possivelmente a janela estava destrancada, onde o autor ou autores escalaram o muro para adentrarem no quarto. A vítima foi orientada.

 

AMEAÇA – BANDEIRANTES:

Por volta das18h51min do dia 04/04/2016 compareceu a esta cia PM a Sra. T. P. M., juntamente com sua filha A. F., 11 anos, que passou a relatar que há algum tempo sua filha tem tido vários desentendimentos com a pessoa de N. J. O., 14 anos. Que ambas as adolescentes estudam no 7º ano no período matutino de uma escola estadual em Bandeirantes, e que na data de ontem (04/04/2016) no período da tarde, as duas estavam no reforço escolar, e durante o intervalo, N., e a adolescente M. E., levaram A. F., segurando-a pelo pescoço até o banheiro masculino e trancaram a porta, sendo que as duas adolescentes seguravam a porta pelo lado externo e A. F., tentava abrir a porta que não possuía fechadura, e logo depois, A. F., conseguiu empurrar a porta e saiu correndo. Ela foi até a diretoria e narrou o ocorrido a diretora, que logo chamou a sua sala as adolescentes N., e M. E., que ao saber dos fatos, a Sra. T., foi até a residência de N.,  e fez contato com ela e a genitora, M. N. S., que N., negou os fatos, e M. N., disse para N. “pode bater, pode meter a faca que não dá nada, pois você é de menor!”. Que diante disso, T. Desferiu tapas contra N., e M. N., ameaçou T. Em posse de uma faca. Que um rapaz que passava pelo local, interviu e ambas as partes foram para suas residências. 

 

FURTO QUALIFICADO – SANTA MARIANA:

Acionados através do celular da viatura pela diretora do Colégio Pedro Moreira,  que informou ter sido furtado o colégio na tarde de sábado, mas que a mesma so constatou hoje pela manha quando chegou para abrir o colégio, fez um breve levantamento e percebeu que haviam  levados algumas coisas que estavam na geladeira da sala dos professores, dez ovos de páscoa pequeno e um grande de 1 kg, sendo assim ela passou a informar os pais sobre o ocorrido na chegada para o inicio das aulas, foi nessa situação em que ela obteve a informação de que teriam sido quatro meninos os autores do furto, sendo eles identificados. Diante dessa situação orientamos a diretora a fazer contato com o conselho tutelar, por se tratar de menores, compareceram no colégio os conselheiros, que se prontificaram a fazer contato com os menores com base na denuncia. A diretora foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

 

AMEAÇA / DANO – SANTA MARIANA:

Compareceu a essa opm o solicitante relatando que sábado a noite se envolveu numa confusão com o um homem, que já o vem ameaçando há tempos devido ao fato de este estar namorando a ex-namorada do acusado, ele estava indo embora quando foi surpreendido pelo acusado e mais quatro pessoas, como ele não parou o carro o acusado jogou uma lata no carro foi quando o solicitante parou e o indagou sobre o dano feito no carro, mas os cinco vieram para cima dele, o que fez pegar um pedaço de pau e acertar o acusado, que caiu ao chão e os demais correram. A vítima relata que depois disso foi embora, mas que logo apareceram vários carros em frente sua residência e o ameaçaram que toda vez que estas pessoas passam por ele fazem gestos de ameaça, apontam o dedo fazendo alusão a uma arma de fogo. Diante do fato, ele resolveu registrar um boletim e pedir providencias sobre o que aconteceu. O mesmo foi orientado sobre as providencias cabíveis.

 

LESÃO CORPORAL – SANTA MARIANA

Compareceu a essa  uma menor, acompanhada do conselheiro tutelar relatando que hoje pela manha entrou em luta corporal com outra garota, devido a uns eventos anteriores em que esta estaria ameaçando sua irmã, portanto ela foi querer saber do acontecido e acabaram brigando. Diante do fato, ela foi orientada sobre as providencias cabíveis.

 

LESÃO CORPORAL  – SANTA MARIANA:

A equipe foi acionada pelo vigia, via celular da viatura, informando que tinha um indivíduo sendo agredido na esquina próximo a sua residência, na rua Manoel da Silva Machado, rapidamente deslocamos ate o local e constatamos uma pessoa  ferida e deitado próximo ao muro, foi feito contato com o solicitante, que passou a relatar que ouviu o barulho da confusão e que viu um menor de blusa azul e capuz aparentando ter uns quinze anos, mas que o mesmo se evadiu logo após ter atirado vários tijolos sobre a vitima, foi acionado a ambulância para o atendimento do mesmo, foi feito patrulhamento mas sem êxito em abordar qualquer indivíduo com essas características, sendo assim, deslocamos ate o hospital para obter maiores informações com a vítima sobre o ocorrido, mas ele disse não saber quem era, ate porque o mesmo apresentava elevado estado de embriaguez e falava frases sem sentido, não sendo possível esclarecer quem seria o autor da agressão. Foi lavrado o boletim.

 

FURTO SIMPLES – CORNELIO PROCOPIO:

Em data de 04 de abril de 2016, após solicitação via 190, na qual o solicitante informou que era funcionário da prefeitura municipal desta cidade, e que o podador de árvores de propriedade da prefeitura, havia sido furtado de cima da carroceria da caminhonete. Diante da solicitação deslocaram até o Conjunto Ayrton Senna, em contato com o solicitante relatou que chegou por volta das 11h30min em sua residência para almoçar, e estacionou a caminhonete da prefeitura municipal defronte o portão lateral de sua residência localizado na esquina com a Rua Armando Michelato, e que por volta das 12h, ao retornar para o veículo verificou que a máquina um podador de árvores, de aproximadamente 03 (três) metros, cuja mesma estaria amarrado com borrachas em uma escada sobre a carroceria da caminhonete, modelo GM/C20 Custom S, de cor branca, havia desaparecida. Diante da situação a equipe PM iniciou diligências no intuito de localizar o suspeito bem como o objeto do furto, porém não logrando êxito. Ato contínuo fora então a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados, persistindo diligências no intuito de elucidar o fato.

 

PRATICA DE ABUSO – MAUS TRATOS DE ANIMAIS   – CORNELIO PROCOPIO:

Após solicitação via central de comunicações via 190, por volta das 15h, a equipe PM se deslocou até a Rua Pe Paulo Broda, onde em contato com a solicitante, relatou que ao passar pelo local avistou um casal de andarilhos, onde um senhor estaria maltratando (apertando) um animal que parecia ser um porquinho da índia , cujo mesmo gritava de tanta dor. Diante disto se aproximou desde senhor, e ao tentar falar com ele, o mesmo agrediu-a com um carrinho de bebe, empurrando-a em seguida, vindo posteriormente a ameaçá-la de morte, e a mulher do mesmo identificada posteriormente como S.A.D.O começou a proferir palavras de baixo calão. Antes da chegada da equipe o homem (J.L.D.O.) arremessou o animal no chão, evadindo-se logo em seguida, tomando rumo ignorado. A equipe PM ao realizar a busca pessoal nos objetos de S. encontraram 3 (três) animais ( porquinho da índia) dentro de uma caixa com restos de comida, um rádio de pilha, insetos, talheres e garrafa de cerveja. Diante do exposto foram às partes encaminhadas juntamente com os animais até a sede da 1ª Cia PM para confecção de Termo Circunstanciado. Posteriormente  entregues os animais aos cuidados da solicitante que é fiscal da prefeitura municipal de Cornélio Procópio.

 

APOIO A OUTROS ORGAOS – CORNELIO PROCOPIO:

Em virtude de solicitação da Conselheira Tutelar da cidade, a equipe PM deslocou até um colégio situado na Rua Carlos Gomes, onde segundo a pedagoga alguns adolescentes estariam fazendo uso (inalando) gás de buzina (substância composta propelente: propano/butano). Já no local a pedagoga relatou que um professor  desconfiou que havia algo errado com a movimentação de alunos com uma mochila, sendo que após ela tomar ciência disso, dirigiu-se até a sala de aula e passou a revistar as mochilas logrando êxito em encontrar o gás na mochila de um adolescente de 14 anos. Segundo informação conseguiu descobrir que o gás era do menor G. também de 14 anos. A pedagoga informou que outros 03 adolescentes também haviam ingerido esse gás. Diante do ocorrido a equipe PM orientou a conselheira, a pedagoga os adolescentes e os pais dos adolescentes, quanto aos procedimentos, confeccionou o Boletim de Ocorrência, onde aprendeu o objeto e encaminhou para 11º SDP.

 

ROUBO  – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Compareceu até a sede da 1ª Cia o senhor R. de 36 anos, por volta das 21h20min, onde passou a relatar que é entregador da pizzaria, e que em data de hoje após pedido feito através do disk entrega saiu do estabelecimento para fazer entrega no Conjunto Universitário e ao chegar no local foi surpreendido por dois indivíduos, que se encontrava em posse de uma arma de fogo. Um deles manteve a arma aponta para a ele ameaçando de morte se ele realizasse alguma denúncia contra os mesmos. Após os indivíduos pegarem a carga do baú da motocicleta o entregador deixou o local as pressas retornando para seu local de trabalho e na sequencia dirigiu-se ate este órgão para registrar o Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos as equipes policiais de plantão deslocaram até o local do fato, e seguem as diligências com intuito de localizar os autores.

 

FURTO QUALIFICADO  – ASSAÍ:

 Compareceu na sede da 3ª Cia PM por volta das 08h20min, o solicitante V. onde relatou que teve sua motocicleta Suzuki EN125 Yes, cor vermelha, placas ARJ-4068, furtada de sua oficina, na Rua Carlos Kato, durante a noite. Os autores do furto desaparafusaram o portão da oficina para leva-la. Diante do ocorrido foi realizado patrulhamento e repassadas às informações do veículo para a área e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS – SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Em patrulhamento pela Rua Duque de Caxias a equipe de serviço se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Em abordagem foi encontrada na calçada próximo aos mesmos uma capa de isqueiro contendo em seu interior, dez pedras de crack e dois pinos de cocaína. Diante dos fatos, foram encaminhados ao Destacamento de Polícia Militar para as demais providências e acionado o Conselho Tutelar, visto que os três são menores de idade com idades.

 

ROUBO VEÍCULO RECUPERADO  – ASSAÍ:

A equipe PM atendendo solicitação via 190, por volta das 23h30min se deslocou até a Seção Central, onde ocorrera um roubo. Chegando ao local em contato com as vitimas, passaram a relatar que dois indivíduos, armados, adentraram sua residência e os trancaram em um dos quartos, do qual só conseguiram sair três horas depois. Enquanto isso os elementos procuravam objetos de valor revirando a casa, e roubaram o veiculo VW/Gol Rally, placas AMB-7925 e fugiram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi repassado para a rede a placa do veículo e as características dos indivíduos, além de realizado patrulhamento. Posteriormente a equipe foi informada que o veículo foi recuperado na cidade de Londrina, e os elementos se evadiram, embrenhando em meio a um matagal.