SANTA MARIANA – ROTAM prende acusado de homicídio de jovem
Madrugada de sexta-feira (12), policiais militares de Santa Mariana, foram informados por volta da 1h que Maicon Severiano, (FOTO) o principal suspeito do brutal assassinato da jovem Amanda Almeida de Jesus, de apenas 18 anos, estaria escondido em um local da cidade conhecido como “favelinha”.
Diante do fato, foi acionado o apoio o do 18º BPM de Cornélio Procópio, que enviou para Santa Mariana equipes da ROTAM, que cercaram o local. De acordo com o SD Robson da ROTAM, foram horas de espera, pois a PM tinha muita cautela, esperando que a prisão do meliante ocorresse sem que houvesse chances dele fugir e antes do amanhecer, após um logo período de espera, Maicon surgiu em meio a uma plantação.
O meliante foi surpreendo pelas equipes policiais que o aguardavam e tentou fugir, correndo em direção à linha férrea e depois seguindo para uma plantação de soja, mas foi logo encontrado e detido pelos policiais, que já haviam iluminado o local, relatou o SD Robson.
No momento que foi preso, Maicon reagiu usando uma chave de fenda que trazia consigo, a qual tentou golpear um policial, que foi abrigado a realizar um disparo com sua arma de fogo para intimidar o meliante, que acabou se entregando, revelou Robson.
Ao ser preso, Maicon foi levado para sua casa, pois afirmou que a faca usada para matar Amanda estaria escondida na residência, mas apesar de vasculharem toda a moradia, os PMs não encontraram o objeto. Ainda na casa, Maicon novamente reagiu, tentando fugir dos policiais, todavia foi rapidamente contido, sendo encaminhado à delegacia e durante o trajeto, descontrolado, chutava as portas da viatura policial, afirmou o SD Robson.
Na delegacia, Maicon assumiu o brutal assassinato de Amanda, que foi morta a facadas na madrugada de quinta feira (11), próximo ao hotel que sua mãe é proprietária, na área central de Santa Mariana. Ele justificou ao ato dizendo que foi por ciúmes, afirmando que pegou à ex-companheira com outro homem.
Maicon disse que tinha a intenção de fugir para Cornélio Procópio e revelou que possui uma acusação de tentativa de homicídio na cidade de São Paulo, também contra um ex-namorada por ciúmes. Antes de ser morta, Amanda já havia procurado a Justiça, levando Maicon à prisão após ele ter feito ameaças e efetuado disparos de arma de fogo contra o hotel de usa mãe.
Após ser solto, Amanda conseguiu uma Mediada Cautelar contra Maicon, para mantê-lo à distância, mas isto não impediu que o meliante tirasse a sua vida. Agora ele está preso e a disposição da Justiça, finalizou o SD Robson.
FONTE – ANUNCIFACIL