C. PROCOPIO – Acusado de balear agente se entrega a PM
De acordo com o Tenente André Kovalczykowski, Subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, se apresentou voluntariamente na terça-feira (19), Alan Jones, acusado de ter subtraído a arma de um policial na tarde de domingo (17), durante uma luta corporal no momento que recebeu voz de prisão ao tentar entregar drogas a um preso da Cadeia Pública local e atirar em um agente penitenciário, que ficou ferido.
Segundo o subcomandante, o acusado tinha conhecimento que a qualquer momento seria preso devido ao grave crime que cometeu e ainda no domingo, entregou a arma a uma terceira pessoa, que por sua vez a levou para um parente, que a devolveu para a PM.
Na sede da PM, Alan, disse em entrevista que estava sob influência do uso de crack e no momento que recebeu voz de prisão no minipresídio, “deu um branco” e foi o policial quem primeiro efetuou disparos contra ele.
Ainda de acordo com Alan, durante a luta, a arma caiu das mãos do policial, onde ocorreu o tiro acidental, que atingiu o agente penitenciário que estava próximo. Arrependido, o acusado quer pedir perdão ao agente e suplica que não sofra represarias dentro da prisão, para onde deve ser encaminhado.
Alan não devolveu duas munições, que segundo ele, caíram da arma do policial enquanto fugia, mas prometeu indicar o local onde devem estar.
Para o Ten. André, Alan Jones fez o correto ao se entregar e arcar com seu erro, apesar de estar com muito medo, visto que a PM estava em sua procura, mas em nenhum momento foi cogitada pela corporação agir como justiceiros, pois o efetivo policial é composto por pais de família e cidadãos responsáveis que respeitam as leis.
Alan Jones foi encaminhado a 11ª SDP, onde foi deixado aos cuidados da autoridade da Polícia Civil para os devidos procedimentos, finalizou o subcomandante.
FONTE – ANUNCIFACIL