Forte vendaval provoca danos em várias regiões de Bandeirantes
Um forte vendaval na noite deste domingo destelhou várias casas, arrancou árvores, destruiu fachadas, interrompeu o fornecimento de energia elétrica em vários bairros.
A chuva e o vento começaram por volta das 20h30min e duraram cerca de meia hora e causaram muitos transtornos na comunidade, somente a parte alta da cidade não foi afetada, caso do Conjunto Carvalho Henrique, Vila Bela Vista, Vila Lordane.
O Corpo de Bombeiros de Bandeirantes recebeu várias chamadas, mas infelizmente em um momento também acabou ficando sem energia e consequentemente sem o serviço do telefone.
No Conjunto Habitar Brasil, foi danificada as futuras instalações da Capela Papa João Paulo II e Papa João XXIII, que estava sendo usada com uma cobertura de lona.
Na esquina da Rua São Paulo com a Rua Dino Veiga, uma enorme árvore tombou sobre a estrutura metálica das futuras instalações da quadra de esportes da Escola Leda de Lima Canário entre outros.
Hoje pela manhã várias equipes da Copel, prefeitura e dos Bombeiros estavam reconstruindo linhas de energia e desobstruindo vias da cidade, para a restituição da energia elétrica, limpeza e passagens de veículos.
Felizmente os danos foram somente materiais, sem vítimas.
Os secretários de ação social Robson Martins e o de agricultura André Teodoro, participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade, falando sobre os prejuízos, e da solução para os problemas causados pelo vendaval.
Ouça a matéria do repórter Luís Sérgio