Encontro Regional do Projovem em Bandeirantes

Cerca de 200 jovens das cidades de Bandeirantes, Andirá, Itambaracá, Santa Amélia e Uraí se reuniram no último dia 25 para o primeiro Encontro Regional do Projovem.
Evento realizado na Associação Cultural e Esportiva de Bandeirantes (ACEB), promovido pela Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Ação Social, em parceira com o Governo Federal. Durante todo o dia, os participantes desenvolveram atividades de futsal feminino e masculino, xadrez e dama, sendo que para dama e xadrez foram dois participantes por município, duas equipes de futsal masculino por município e futsal feminino uma equipe por município.
Segundo o Secretário de Ação Social, Valbeti Palugan, (foto) o Projovem Adolescente é uma das modalidades do programa federal Projovem (outros são Urbano, Campo e Trabalhador) que atende adolescentes com idade de 15 a17 anos que pertencem ao Programa Bolsa Família. “Em Bandeirantes são 60 jovens atendidos com atividades esportivas em contra turno”, disse.
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil registradas no Brasil. Ele é o resultado da integração de diversos programas para a juventude do Governo Federal e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano.
A modalidade ProJovem Adolescente oferece atividades sócio-educativas para rapazes e moças moradores da cidade com o desenvolvimento de trabalhos esportivos, culturais, comunitários e de lazer.
Fonte: Secretaria de Comunicação