Diretor do Sine de Bandeirantes destaca dados do Caged e desafios para o mercado de trabalho e o resultado do Paraná em Ação

O diretor do Sine de Bandeirantes, Guilherme Meneghel, (foto), participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade nesta sexta-feira, 29 de novembro. Durante a entrevista, ele apresentou os falou sobre os dados do mês de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta semana, evidenciando os resultados relacionados à geração e perda de empregos formais. Além disso, ele destacou os números de encaminhamentos realizados pela agência nos últimos meses e apontou a falta de interesse da população em buscar capacitação para atender às demandas específicas do mercado.

Comentou ainda dados de atendimentos realizados pelo programa Paraná em Ação, que esteve na cidade nos dias 20, 21 e 22 de novembro, onde realizou 4.064 atendimentos registrados e um público estimado de 1.016 pessoas. A ação integrou diversos serviços essenciais à população, oferecendo acessibilidade e cidadania.

Entre os destaques dos atendimentos estão:

278 identidades emitidas pelo Programa Criança e Adolescente Protegidos;

734 Carteiras de Identidade (CIN) emitidas;

482 serviços do DETRAN;

447 atendimentos da Polícia Civil;

339 serviços ambientais do município;

330 cadastros habitacionais realizados pela prefeitura;

245 serviços da SEJU Socioeducação;

240 atendimentos da Assistência Social municipal;

210 serviços da COHAPAR;

194 registros do Nota Paraná;

58 carteiras do Autista emitidas pela SEDEF.

Além disso, o evento contou com 878 exposições promovidas pelo DEPPEN, Polícia Militar Força Verde e Corpo de Bombeiros, proporcionando informações educativas e conscientização para a comunidade.