Publicidade

  • verde
  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho

Policia Militar Ambiental apreende 94 pássaros silvestres em Andirá

apreenso20de20pssaros20em20andir20dia201720dez20201220131.jpgPoliciais Militares Ambientais pertencentes ao pelotão de Jacarezinho receberam denúncia anônima nesta segunda-feira dia 17 de dezembro de 2012 relatando que um homem estaria com pássaros silvestres apreendidos irregularmente na cidade de Andirá.
Chegando ao endereço os policiais constataram que existiam 94 pássaros no interior da residência, deles 42 estavam de forma totalmente irregular, sem anilhas ou registro junto ao IBAMA, sete pássaros possuíam anilhas mas não tinham documentação expedida, e outros 45 tinham a devida documentação e anilhamento, sendo eles 17 Trinca-Ferro, 03  Azulão, 18  Sabiás,  03 Tico-Tico Re, 01 Sanhaço Ilha e 02  Bicudos. Assim os policiais apreenderam os quarenta e dois pássaros que tinham indicação de terem sido capturados de forma ilegal, estes foram destinados para soltura após passarem por consulta junto a biólogo e veterinário.
Dos outros pássaros sete pássaros estavam em processo de transferência de propriedade e os outros quarenta e cinco estavam devidamente legalizados de acordo com a listagem emitida pelo IBAMA, e autorização para criador amador que o proprietário da residência possui.
Copia dos documentos referentes a apreensão serão encaminhados para o Instituto Ambiental do Paraná e ministério Publico para verificação de outras possíveis irregularidades do ponto de vista administrativo e penal.
O fato que chamou a atenção dos policiais é que o acusado tem um cômodo dentro do imóvel que é um viveiro para pássaros dentro da casa, situado ao lado do quarto de repouso do acusado, aonde segundo seu relato ele cria e convive com os pássaros.O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vem realizando intenso esforço em todo o Estado, esta ação ocorreu dentro das programações da operação Verão 2012 – 2013, conforme ordem direta de nosso comandante do BPMA, Tenente Coronel Chehade Elias Geha, no sentido de reprimir delitos ambientais, como o tráfico de animais silvestres, a pesca ilegal e predatória, a caça e outros ilícitos ambientais.
Nossas ações se tornam mais eficazes, como comprovado nesta ocorrência,  quando a sociedade participa, informando os locais onde estão sendo praticados crimes ambientais não sendo necessária a identificação do denunciante no telefone (43) 3341-7733.
Maiores detalhes com o Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis - Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental, no telefone (43) 3341-7733 ou telefone celular (43) 9991-9988.
 
Você está aqui: Home Jornalismo Regional Policia Militar Ambiental apreende 94 pássaros silvestres em Andirá