Publicidade

  • MARMORARIA VITORIA
  • kartucho
  • verde

Inauguração de Santuário hoje em Bandeirantes deve reunir mais de vinte mil fiéis

 

santurio_sao_miguel_arcanjoSerá inaugurado hoje em Bandeirantes, o Santuário de São Miguel Arcanjo, Igreja que já acumula centenas de romarias e chama atenção pela grande estátua em aço inox dedicada ao santo. A inauguração promete reunir mais de vinte mil fiéis hoje na benção da imagem erguida em dedicação ao santo.

 

Desde à noite desta sexta feira (28) os romeiros começaram a chegar ao local para a missa com padre Eduardo Dougherty. Hoje (29), às 15h acontece a benção da imagem e às 16h30 se apresenta a cantora gospel Vera Lúcia.

Padre Roberto avisa aos fiéis de Bandeirantes que haverá onibus para leva-los para a missa de hoje no Santuário de São Miguel, passando nos locais de costume as 17h00.

A missa de dedicação e instalação do Santuário começa às 18h e será celebrada pelo bispo de Diocese de Jacarezinho Dom Antonio Braz Benevente.

 

Ligado à Paróquia São Geraldo Magela, o Santuário São Miguel Arcanjo começou a ser construído em 2009, com a ajuda dos fiéis, do padre Roberto Morais de Medeiros e patrocinada por empresários. O grande número de devotos na cidade e o aumento de romeiros à procura das missas dedicadas ao santo tornaram o local em ponto turístico da cidade, que reúne mais de cinco mil pessoas nas missas realizadas todo dia 29 de cada mês, data dedicada ao santo.

 

A estátua em inox erguida este ano se tornou principal atração do local. Com 15 metros de altura, a estrutura foi instalada em um prédio de trinta metros e chama a atenção de quem passa pela BR369. A estátua é considerada a maior do mundo dedicada ao santo, que mantém as características de São Miguel, como as asas, espada e uma balança, tudo em aço inoxidável.

 

O local já recebe visita de turistas do país inteiro para conhecer a estátua. Fiéis de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso já confirmaram presença na inauguração do santuário.

As celebrações de hoje serão encerradas com show de Dago e banda logo após a missa.

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Inauguração de Santuário hoje em Bandeirantes deve reunir mais de vinte mil fiéis