Publicidade

  • MARMORARIA VITORIA
  • verde
  • kartucho

UENP define Vestibular 2012

dsc_0091.jpgO Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), definiu novas diretrizes para o vestibular da instituição que, neste ano, será realizado nos dias 25 e 26 de novembro. A forma do novo exame foi confirmada em reunião extraordinária do CEPE, na terça-feira, 14, na sala dos Conselhos da Reitoria, em Jacarezinho. A definição aconteceu após apresentação dos trabalhos realizados pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo da UENP, grupo formado por professores dos três campi e representante discente, que elaborou documento indicativo com propostas que foram avaliadas pelos conselheiros do CEPE. O Conselho deliberou por manter o vestibular próprio que será reformulado, utilizando as notas do ENEM para o preenchimento de 10% das vagas de cada curso da instituição e também para vagas remanescentes. No início de setembro será publicado edital específico com a nova regulamentação.

O relatório da Comissão de Avaliação da UENP foi realizado em duas etapas a partir da composição e formação de três grupos de estudos a fim de se fazer uma breve análise do processo seletivo da UENP. No primeiro momento, os grupos buscaram avaliar o perfil do exame da UENP; o funcionamento do ENEM; do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e políticas de ações afirmativas, considerando a viabilidade de utilização pela UENP, além de consultas encaminhadas aos colegiados de curso da universidade. Na segunda parte, a comissão apresentou quatro propostas referentes ao futuro do processo seletivo da UENP para deliberação dos Conselhos Superiores, conforme determinado pela Portaria 163/2012.

Os trabalhos, que tiveram o objetivo de aprimorar o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação, a melhoria das condições de acesso às vagas disponíveis e a sua plena ocupação, buscaram entender ainda qual o perfil do processo seletivo da UENP. Verificou-se que a maioria dos candidatos tem entre 17 e 19 anos, e que estes vêm dos municípios da área de inserção da UENP, além de registrar que 70% dos candidatos realizaram todos os anos escolares da educação básica em escola pública.

No encerramento da reunião, o reitor da UENP, professor-doutor Eduardo Meneghel Rando, asseverou que o trabalho realizado pela Comissão, pela Câmara de Graduação e pelo CEPE foi de fundamental importância para traçar o perfil do processo seletivo discente da Universidade no sentido de aprimorá-lo em face das atuais políticas públicas da educação, bem como das especificidades da região de inserção da UENP.

Assessoria de Comunicação UENP   

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional UENP define Vestibular 2012