Publicidade

  • MARMORARIA VITORIA
  • verde
  • kartucho

Ministério Público pede adiamento de rodeio em Andirá

rodeioO Mistério Público do Paraná, por meio da Promotoria Justiça de Andirá, expediu nesta terça-feira, (31), recomendação administrativa para o adiamento da 33ª Festa do Peão de Boiadeiro (e VIII Facia) de Andirá, que está prevista para ser realizada em 14 de setembro, data do aniversário da cidade. O MP recomenda que a festa ocorra em data posterior ao pleito eleitoral municipal, marcado para 07 de outubro. O objetivo da Promotoria é evitar a prática de condutas eleitorais ilícitas em período de campanha.

De acordo com o promotor de Justiça João Conrado Blum Júnior, a medida pretende evitar a compra de votos. Há relatos que, costumeiramente, muitos candidatos compram ingressos para o evento que conta com a participação de músicos de renome e doam aos eleitores, cuja prática configura crime eleitoral, pois desequilibra o pleito.

Segundo o promotor, a recomendação visa ainda desestimular a prática de condutas vedadas a agentes públicos nos três meses que antecedem o pleito eleitoral. A prefeitura tem o prazo de 5 dias para se manifestar.

Fonte:bonde

MEGA SENA

Rádio Cabiúna no Facebook

No Twitter

 
 
 

FEED RSS

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Ministério Público pede adiamento de rodeio em Andirá