Publicidade

  • kartucho
  • verde
  • MARMORARIA VITORIA

Polícia Militar Ambiental divulga relatório da Operação Carnaval

005Durante a Operação Carnaval 2013, com o feriado prolongado os Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizaram do dia 08 a 13 de Fevereiro de 2013, vários trabalhos de intensificação da fiscalização na área operacional da companhia.

O principal objetivo desta operação foi a preservação ambiental e a segurança publica da população rural e nos locais de turismo existentes na nossa área operacional , garantindo a tranqüilidade e prevenção aos crimes comuns nas áreas rurais e dos crimes ambientais em toda a região administrada pela companhia, e a antecipação e intensificação do policiamento acabou prevenindo crimes pela presença física nos locais aonde ocorrem as pratica irregulares contra o meio ambiente.

Ao todos foram fiscalizados 152 veículos, 35 embarcações, abordadas 345 pessoas e vistoriados 14 locais de pesca e atividades turísticas, sendo detidos nove adultos e realizado sete flagrantes delito por crimes ambientais e três termos circunstanciados de infração penal.

Ao todo foram apreendidos dois veículos irregulares, seis armas de fogo, sendo um revolver e cinco espingardas com sessenta e seis munições intactas e setenta e oito munições deflagradas e apreendida uma motosserra.

Foram ainda apreendidos trinta e três quilos de peixes provenientes de pesca predatória, 345 metros de redes de pesca predatória de diversos tamanhos de malhas, 182 metros de espinheis alem de oitenta e nove anzóis de galhos e bóias loucas, foram apreendidos também vinte e três pássaros silvestres.

Alem das ocorrências é bom lembrar que foram percorridos cerca de 5600 km de estradas rurais e 1200 km de rios e lagos garantindo segurança publica não somente para os moradores e ribeirinhos, mas também a toda população que esteve nestas áreas turísticas e foram protegidas de crimes e outros problemas durante o trabalho de policiamento ambiental nas áreas rurais.

É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha para que as ações de educação e proteção ao meio ambiente sejam intensificadas, pois a segurança e o meio ambiente devem ser protegidos para as gerações futuras, este trabalho é fundamental para a proteção ao meio ambiente e futuro da sociedade em geral.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir a pesca e a caça ilegal, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos dos rios onde mais ocorrem estes crimes ambientais.

 

Fonte: Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis

Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Você está aqui: Home Jornalismo Regional Polícia Militar Ambiental divulga relatório da Operação Carnaval